Vereador repercute licitação para decoração de Natal de Feira de Santana e elogia gestão do governo municipal

Marcos Lima: ainda não temos conhecimento profundo sobre o certame, mas o vereador Roberto Tourinho teve o privilégio de trazer estas informações. Vamos conversar com o prefeito, que tem consciência de que não pode haver exageros.

Marcos Lima: ainda não temos conhecimento profundo sobre o certame, mas o vereador Roberto Tourinho teve o privilégio de trazer estas informações. Vamos conversar com o prefeito, que tem consciência de que não pode haver exageros.

Marcos Lima repercute licitação para decoração de Natal da cidade

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta segunda-feira (18/11/2019), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil e líder do Governo na Casa, Marcos Lima (Patriota), repercutiu o pronunciamento do vereador Roberto Tourinho (PV) sobre o processo licitatório que visa realizar a decoração de Natal da cidade.

“Ainda não temos conhecimento profundo sobre o certame, mas o vereador Roberto Tourinho teve o privilégio de trazer estas informações. Vamos conversar com o prefeito, que tem consciência de que não pode haver exageros. Feira de Santana é uma cidade que recebe muitos visitantes, temos eventos durante esta época do ano, muito movimento no comércio e acredito que Colbert irá cuidar com respeito do erário público. Vamos buscar mais informações sobre esta licitação e trazer para o público. Já liguei para o prefeito e para os secretários Edson Borges e Justiniano França, que estão buscando mais informações para nos passar”, argumentou o líder.

Em aparte, o vereador Carlito do Peixe (DEM) tratou sobre a parte legal do assunto. “Quem conhece Colbert sabe da sua integridade e lisura. O mesmo acontece com Justiniano, nada se prova contra ele. Justiniano é capaz de explicar com tranquilidade o que está acontecendo. Gostaria que o secretário viesse a público explicar estes processos, também em relação à empresa Guia, citada por Roberto Tourinho; saberemos porque ela está sempre presente nas licitações”, pontuou.

De volta com a palavra, o líder governista afirmou que a licitação determina os valores que podem ser pagos e as empresas apresentam seus custos. “Precisamos esperar o resultado desta licitação para depois discutirmos. O valor determinado pode não ser o resultado da licitação. Estes valores apresentados por Roberto Tourinho não querem dizer que serão os utilizados pela Prefeitura. Vence a empresa que apresentar o menor valor e a Prefeitura não pode colocar um valor muito baixo. Sabemos que nesta área de iluminação pública há uma disputa grande entre as empresas. Portanto, ainda está cedo para tratar sobre este assunto e qualquer economia é sempre bem-vinda. Temos também esta Câmara, o Tribunal de Contas e o Ministério Público que são órgãos fiscalizadores e não permitirão exageros com as contas públicas”, finalizou.

Marcos Lima elogia gestão de Colbert Martins e repercute as últimas conquistas

Em pronunciamento, o líder da bancada governista – vereador Marcos Lima (Patriota) – usou a tribuna, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (18), na Casa da Cidadania, para parabenizar a gestão do prefeito Colbert Martins pelas últimas realizações.

O parlamentar elogiou o prefeito Colbert Martins por encaminhar dois Projetos de Lei de indicação da vereadora Gerusa Sampaio (DEM). O de nº 148/2019, diz respeito à criação do Conselho Municipal de Proteção, Defesa e Bem-estar dos Animais, já o Projeto de Lei nº 149/2019, aborda o sistema de posse responsável de cães e gatos, regras de registros através de microchip.

Em aparte, a vereadora Gerusa Sampaio (DEM) evidenciou o engajamento de Marcos Lima “que sempre lutou contra os maus tratos aos animais e na defesa dos mesmos”.

Marcos Lima também parabenizou Colbert Martins pela ordem de serviço para a requalificação do Campo da Baixada, no bairro Parque Ipê, que beneficiará os praticantes de atividades esportivas nos bairros situados na Zona Norte da cidade, como Rua Nova, Baraúnas, Papagaio, Estação Nova, Queimadinha, George Américo e Campo Limpo. Na oportunidade, o edil mencionou a Moção de Parabéns pelo aniversário de 95 anos de Catarino Rosário, morador e fundador do Parque Ipê.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]