Segurança no trânsito para trabalhadores é destacada em palestra em Feira de Santana

Superintendente Maurício Carvalho palestrou sobre segurança no trânsito
Superintendente Maurício Carvalho palestrou sobre segurança no trânsito.
Superintendente Maurício Carvalho palestrou sobre segurança no trânsito
Superintendente Maurício Carvalho palestrou sobre segurança no trânsito.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o quinto país do mundo em mortes no trânsito. Para contribuir com a redução dessa estatística, a Prefeitura de Feira de Santana, através da Superintendência Municipal de Trânsito- SMT, vem realizando parcerias com empresas e indústrias do município para promover palestras educativas de prevenção de acidentes de trânsito.

Em palestra realizada na tarde desta quarta – feira (06/11/2019), o superintendente Maurício Carvalho destacou a importância do papel cidadão no trânsito para promover a segurança de todos. A ação foi promovida pela empresa Tecnolens, referência em laboratório de lentes, em parceria com o Núcleo de Educação para o Trânsito da SMT, durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), proporcionando aos seus mais de 150 funcionários, um momento de conscientização para a diminuição de acidentes de trânsito.

O superintendente municipal de Trânsito, Maurício Carvalho, destacou durante a palestra os dados de acidente em todo o país, e como o Governo do prefeito Colbert Martins Filho vem trabalhando para melhorar a mobilidade urbana com segurança no trânsito. “Os números da nossa cidade vêm mostrando que o tripé: Engenharia, fiscalização e educação no trânsito, estão trabalhando com eficiência, ao tempo em que, o número de notificações têm diminuindo e também o número de acidentes com vítimas e com mortes. Estamos no caminho certo”, conclui.

Para o auxiliar de produção, Kleiton Marques, de 37 anos, que utiliza bicicleta como meio de transporte, a palestra colabora com a reflexão sobre o papel de cada um para um trânsito mais seguro.

“Fiquei impressionado com os números de acidentes em nosso país, e também com o trabalho que a SMT realiza para o ordenamento do trânsito em nossa cidade. Eu que utilizo a bicicleta como meio de transporte valorizo este cuidado, sabendo que no trânsito um acidente pode acontecer com um desatento e um imprudente. Se não houver um desses dois, possa ser que não haja o acidente, mas é preciso manter a atenção e prudência em todos os momentos, pensando em nossa segurança e na de todos”, reflete.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109706 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]