Secretaria da Educação da Bahia promove formação para merendeiras em Feira de Santana

Merendeiras em Feira de Santana são capacitas pela Secretaria da Educação da Bahia.
Merendeiras em Feira de Santana são capacitas pela Secretaria da Educação da Bahia.
Merendeiras em Feira de Santana são capacitas pela Secretaria da Educação da Bahia.
Merendeiras em Feira de Santana são capacitas pela Secretaria da Educação da Bahia.

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) promoveu, neste sábado (23/11/2019), o curso de aperfeiçoamento para manipuladores de alimentos, no Colégio Modelo de Feira de Santana. A atividade, que contou com a participação do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, faz parte de uma série de ações que vêm sendo desenvolvidas pela Secretaria para garantir uma alimentação cada vez mais nutritiva e saudável para os estudantes.

A iniciativa, coordenada pela nutricionista Júlia Uzeda, reuniu 40 merendeiras de 20 unidades escolares de Feira de Santana e abordou questões desde a manipulação até o armazenamento corretos dos alimentos. O secretário Jerônimo Rodrigues falou sobre a importância deste processo de formação. “Uma prova da preocupação do Governo da Bahia com a Educação, em especial com a alimentação, é a contratação de 36 nutricionistas, que estão em cada núcleo, acompanhando as escolas dos territórios para poder planejar, orientar e discutir o cardápio. Esta ação em Feira de Santana já é uma consequência disso. Temos a preocupação com a qualidade da matéria-prima que está sendo comprada, mas também com a formação das nossas merendeiras, que exercem um papel importantíssimo nas escolas”, afirmou.

A merendeira Claudiana de Jesus, do Colégio Estadual Coriolano de Carvalho, ficou entusiasmada com os novos aprendizados. “Quero agradecer por este encontro. Foi tudo ótimo e nos instruiu como fazer de forma correta a merenda dos meninos. Só tenho a agradecer a todos que estiveram aqui, ao nosso secretário Jerônimo, ao professor Ivamberg e à nutricionista Júlia por tirar nossas dúvidas. E agradecer, também, a direção da escola por nos motivar a ter participado deste encontro”, afirmou.

O diretor do Núcleo Territorial de Educação de Feira de Santana (NTE 19), Ivamberg Lima, falou que a formação terá continuidade ainda neste mês. ”Esta foi a primeira formação para as nossas cozinheiras e merendeiras, por meio da qual elas aprenderam novos conceitos científicos sobre o trabalho tão valoroso que desenvolvem no dia a dia das escolas. Percebemos que todas saíram muito satisfeitas e teremos outra turma no próximo dia 30”, afirmou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110005 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]