Salvador: Debate sobre fortalecimento da comunicação encerra primeiro dia do seminário ‘Os desafios da comunicação nas administrações públicas’

1º dia do seminário 'Os desafios da comunicação nas administrações públicas'.
1º dia do seminário 'Os desafios da comunicação nas administrações públicas'.

O primeiro dia do seminário ‘Os desafios da comunicação nas administrações públicas’ foi encerrado na tarde desta sexta-feira (29/11/2019), com uma mesa de discussões sobre ‘O fortalecimento da Comunicação Pública’. O bate-papo reuniu o diretor-geral da TVE Bahia, Flávio Gonçalves; o secretário de Comunicação do Maranhão, Daniel Merli; e os jornalistas Inácio Carvalho e Lalo Leal.

Nesta terceira mesa, Daniel Merli comentou a necessidade de valorizar a comunicação pública. “A conjuntura atual é difícil e enfrentamos um contexto nacional bastante adverso com ataques por meio das redes sociais. Além disso, a gestão da comunicação é desafiadora, especialmente por conta desse cenário econômico difícil, mas temos que encontrar formas de entregar um bom serviço à população, que, no nosso caso, é comunicação. Eventos como esse nos ajudam a refletir e aperfeiçoar nossos processos”, disse.

O diretor-geral da TVE ressaltou a importância das emissoras públicas. “Para que consigam ter importância na sociedade, as TVs e rádios públicas precisam criar relação com as pessoas. Uma forma de conquistar esse público é a diversidade de conteúdo. São 15 milhões de habitantes na Bahia, e a nossa missão é trabalhar a produção de conteúdo que represente essa população”, afirmou.

Promovido pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, o seminário tem apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Comunicação Social (Secom). O seminário retoma as atividades a partir das 9h deste sábado (30). Serão realizadas mais três mesas de debates com reflexões sobre gestão pública e comunicação.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108009 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]