Programa de rádios públicas do Nordeste estreia; Iniciativa é mais uma conquista do Consórcio Nordeste

Consórcio Nordeste avança consolidando integração regional.

Consórcio Nordeste avança consolidando integração regional.

O primeiro programa de rádio do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste) foi ao ar nesta segunda-feira (11/11/2019). É o Giro Nordeste, transmitido de segunda a sexta-feira inicialmente por 11 emissoras públicas. O horário de exibição vai variar em cada Estado de acordo com a programação das emissoras.

A iniciativa aumenta a circulação de informações no Nordeste, promove novos debates e estimula a integração da Região.

A coordenação do Giro Nordeste está sendo feita pela Rádio Nova 1290 Timbira AM, do Maranhão. “Para nós, é uma grande honra e responsabilidade coordenar a produção do Giro Nordeste, que é um marco na história do radiojornalismo da região”, diz Robson Paz, secretário adjunto de Radiodifusão do Maranhão.

“Trata-se de uma ação inédita integrada entre as emissoras públicas para divulgar a agenda regional de interesse público de diversos segmentos e fortalecer a comunicação pública”, acrescenta Paz.

Para o Diretor Geral do Instituto de Radiodifusão da Bahia (Irdeb), Flávio Gonçalves, “as rádios públicas do Nordeste passam a dar visibilidade ao que acontece na região, ampliando o conhecimento da população sobre os nove Estados. Os nordestinos merecem e precisam conhecer mais o que acontece no nosso Nordeste”.

A iniciativa está aberta para a adesão de novas emissoras de rádio.

Consórcio Nordeste

O Consórcio Nordeste foi criado em março deste ano e inclui os nove Estados da região. A parceria tem várias vantagens, como a melhoria da gestão pública e a economia de recursos.

A comunicação pública foi incorporada na Carta de fundação do Consórcio para reforçar a integração das emissoras públicas estaduais de televisão e rádio do Nordeste. Trata-se de um público de aproximadamente 60 milhões de cidadãos.

Em abril, logo após a criação do Consórcio, foi realizado em Salvador (BA) o I Encontro das rádios e televisões públicas estaduais do Nordeste. O programa que vai ao ar nesta segunda-feira é resultado dessa primeira reunião.

Acesse

O programa também pode ser baixado ou ouvido pelo site http://radiotimbira.ma.gov.br. O email de contato é [email protected]

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]