PROCON de Feira de Santana apreende produtos vencidos de rede atacadista

PROCON de Feira de Santana apreende produtos vencidos.

PROCON de Feira de Santana apreende produtos vencidos.

Uma fiscalização de rotina realizada pelo PROCON/FSA Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) resultou na apreensão de 38 caixas, com 27 unidades cada, de achocolatado líquido e 19 baldes, com 1,9l cada, de azeitonas. Ambos os produtos estavam com prazos de validades vencidos em rede atacadista localizada na avenida Rio de Janeiro, em Feira de Santana.

A ação realizada na segunda-feira, 4, impediu que alimentos vencidos, que poderiam colocar em risco à saúde de consumidores, fossem vendidos. Os achocolatados vencia no dia 3 de novembro e as azeitonas, venciam no dia 19 de outubro. A empresa foi notificada.

Os produtos, por serem encontrados em grandes quantidades, foram descartados no Aterro Sanitário do município. As ações de combate a abusos contra os consumidores são realizados diariamente pelo governo do prefeito Colbert Martins Filho.

Segundo o chefe de fiscalizações do Procon, Camilo Cerqueira, os fiscais estão nas ruas fazendo visitas de rotina e também verificando denúncias da população. “Estamos atuando firmemente para que o consumidor feirense sinta confiança ao fazer suas compras”.

Camilo Cerqueira orienta aos consumidores que observem atentamente o prazo de validade dos produtos que vai comprar. Em caso de alteração, ele deve denunciar o problema ao Procon pelo aplicativo, disponível para os sistemas android e IOS.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]