Prefeitura de Feira de Santana promove programação especial em referência ao ‘Dia Mundial do Diabetes’

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Governo Martins promove ações em referência ao 'Dia Mundial do Diabetes'.
Governo Martins promove ações em referência ao 'Dia Mundial do Diabetes'.

O Centro de Atendimento ao Diabético e Hipertenso de Feira de Santana (CADH) promove atividades em referência ao ‘Dia Mundial do Diabetes’, que ocorre, anualmente, em 14 de novembro. A campanha de 2019 adotou o tema proposto pela Federação Internacional do Diabetes, ‘A família e o diabetes’. A programação do CADH é voltada para profissionais, pacientes e comunidade.

“O diabetes é uma doença crônica e, por isso, a manutenção do tratamento e o acompanhamento médico e nutricional devem ser constantes”, observa o prefeito Colbert Martins Filho, que também é médico.

A abertura da semana de comemoração traz um seminário de discussão sobre o atual cenário do cuidado multiprofissional em diabetes para profissionais de saúde, no dia 11, às 19h, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. O evento é gratuito e está com inscrições encerradas.

No dia 12, diabéticos acompanhados pelo CADH participam no local de uma palestra e roda de conversa sobre vivência com diabetes no contexto familiar.

Já na quarta-feira (13) uma oficina de nutrição, que ensina a montar o prato ideal para pessoas com diabetes, será realizada durante o dia no CADH.

Encerrando a programação no dia 14 de novembro, serviços de saúde serão ofertados no Ginásio Municipal Joselito Amorim, das 8h às 13h, para toda a população.

Durante a semana de comemoração, ações de saúde alusivas acontecem em todas as unidades básicas de saúde, Policlínicas e Upas.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121580 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.