Prefeitura de Feira de Santana promove programação especial em referência ao ‘Dia Mundial do Diabetes’

Governo Martins promove ações em referência ao 'Dia Mundial do Diabetes'.
Governo Martins promove ações em referência ao 'Dia Mundial do Diabetes'.

O Centro de Atendimento ao Diabético e Hipertenso de Feira de Santana (CADH) promove atividades em referência ao ‘Dia Mundial do Diabetes’, que ocorre, anualmente, em 14 de novembro. A campanha de 2019 adotou o tema proposto pela Federação Internacional do Diabetes, ‘A família e o diabetes’. A programação do CADH é voltada para profissionais, pacientes e comunidade.

“O diabetes é uma doença crônica e, por isso, a manutenção do tratamento e o acompanhamento médico e nutricional devem ser constantes”, observa o prefeito Colbert Martins Filho, que também é médico.

A abertura da semana de comemoração traz um seminário de discussão sobre o atual cenário do cuidado multiprofissional em diabetes para profissionais de saúde, no dia 11, às 19h, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. O evento é gratuito e está com inscrições encerradas.

No dia 12, diabéticos acompanhados pelo CADH participam no local de uma palestra e roda de conversa sobre vivência com diabetes no contexto familiar.

Já na quarta-feira (13) uma oficina de nutrição, que ensina a montar o prato ideal para pessoas com diabetes, será realizada durante o dia no CADH.

Encerrando a programação no dia 14 de novembro, serviços de saúde serão ofertados no Ginásio Municipal Joselito Amorim, das 8h às 13h, para toda a população.

Durante a semana de comemoração, ações de saúde alusivas acontecem em todas as unidades básicas de saúde, Policlínicas e Upas.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141156 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.