Prefeitura de Feira de Santana oferece serviços de saúde em empresa de telemarketing

Serviços de saúde são ofertados em alusão ao Novembro Azul.
Serviços de saúde são ofertados em alusão ao Novembro Azul.
Serviços de saúde são ofertados em alusão ao Novembro Azul.
Serviços de saúde são ofertados em alusão ao Novembro Azul.

Operadores de telemarketing da empresa Atento participaram de uma ação alusiva ao mês de prevenção ao câncer de pênis e próstata, Novembro Azul, promovida pela Prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria Municipal de Saúde.

Testes rápidos para hepatite e sífilis, vacinação contra sarampo, solicitação de exames laboratoriais de rotina e Antígeno Prostático Específico (PSA) foram oferecidos para os profissionais da instituição na semana passada.

Rogério Nunes, gestor da Tecnologia da Informação, aproveitou a oportunidade para realizar o teste rápido. Ele conta que não sabia que o procedimento inicial da campanha novembro azul eram exames laboratoriais.

“Imaginei que fosse apenas através da consulta com urologista, a partir dessa informação irei providenciar a realização dos meus exames”, explica.

Além da campanha sobre saúde do homem, durante o mês de novembro a Secretaria de Saúde está promovendo a campanha de vacinação contra o sarampo. O público alvo são adultos jovens de 20 a 29 anos de idade.

Durante a ação na empresa de telemarketing, o jovem Robert Bastos recebeu a dose da vacina e tirou suas dúvidas quanto a doença.

“Não havia procurado a unidade de saúde para se vacinar, porque não tinha tempo. Vou aproveitar para fazer também o teste rápido para hepatite”, relata o operador de telemarketing.

Novembro Azul

O prefeito Colbert Martins Filho, médico por formação, observa que durante o Novembro Azul homens de qualquer faixa etária podem se dirigir a Unidade Básica de Saúde e Unidade de Saúde da Família mais próxima de sua residência para solicitar a guia de exames laboratoriais de rotina.

“O PSA, exame que pode identificar alterações que indicam possível problema de saúde do homem será solicitado caso o paciente possua idade entre 45 a 75 anos de idade”, ressalta.

Os exames podem ser realizados de forma gratuita em qualquer laboratório conveniado ao SUS, sendo necessário que o paciente retorne ao local de solicitação para avaliação dos resultados por médico ou enfermeiro.

Caso seja comprovada quaisquer alterações, o homem será encaminhado para avaliação de urologista por demanda espontânea.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112868 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]