

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Feira de Santana abriu as comemorações pelo seu centenário, na tarde desta sexta-feira (15/11/2019). O prefeito Colbert Martins Filho esteve presente é participou da reunião dos assembleianos, ao lado do líder evangélico e vereador Cadmiel Pereira.
Maior igreja evangélica no segmento pentecostal, a Assembléia de Deus reuniu lideranças da igreja de dezenas de templos e que representam mais de 14 mil membros.
A Igreja, conforme Cadmiel Pereira, tem presença marcada pela evangelização e também à assistência social.
O prefeito Colbert Martins Filho ressaltou a importância da força da fé para recuperar e libertar as almas. E, ao assistir um vídeo da história da implantação da igreja na Bahia, destacou ser marcada por uma história de superação de dificuldades.
O presidente da igreja, Joeser Cruz Santana, abriu a reunião e lembrou que todos presentes escrevem a história da Adefs.
Igreja do Evangelho Quadrangular completa meio século na Bahia
O marco do meio século de evangelização na Bahia e 68 no Brasil da Igreja do Evangelho Quadrangular reuniu milhares de evangélicos no Espaço Prime Music, na tarde desta sexta-feira, 15. A data foi comemorada com a presença de representantes dos 80 templos em Feira de Santana, representando cerca de 8 mil evangélicos.
O prefeito Colbert Martins Filho esteve presente, ao lado do deputado estadual Pastor Tom. Na oportunidade, ressaltando o Salmo 126, destacou o papel da igreja para ajudar na libertação das almas. “A pior escravidão de todas é a da alma”, observou.
O superintendente da Região 220, Walace de Oliveira, observou que o templo da Igreja Quadrangular em Feira de Santana é o primeiro do Norte e Nordeste do Brasil, completando o Jubileu de Ouro.
Durante as comemorações foram realizados shows musicais e recebeu o pastor e ex-deputado federal pelo Pará, Josué Bengston, fundador da igreja aqui há 50 anos, além do presidente estadual Valdemar Jacinto e outras lideranças.