Polícia Militar da Bahia forma 22 gestores em segurança turística

Vinte e dois oficiais da PM concluíram o II Curso de Gestão de Segurança Turística.

Vinte e dois oficiais da PM concluíram o II Curso de Gestão de Segurança Turística.

Vinte e dois oficiais da PM concluíram nesta quinta-feira (21/11/2019), o II Curso de Gestão de Segurança Turística. A solenidade, realizada no auditório do Centro de Operações e Inteligência – 2 de Julho, contou com a presença dos secretários da Segurança Pública e do Turismo, Maurício Teles Barbosa e Fausto Franco, respectivamente.

Com o objetivo de formar gestores das diversas áreas de atuação para atendimento aos visitantes, a capacitação teve duração de 21 dias, iniciativa do Batalhão de Policiamento Turístico. “É de suma importância que cada oficial tenha conhecimento sobre a importância do atendimento ao turista, devido ao grande espaço que o setor tem na Bahia. Estamos prestes a entrar no período de maior volume de visitantes e nós temos que estar preparados para atendê-los da forma mais profissional possível”, afirmou o secretário da SSP.

Ainda segundo ele, os formandos têm a missão primordial de servirem de multiplicadores em suas equipes, para que os protocolos de atendimento e o acolhimento aos visitantes sejam realizados de maneira padronizada, sejam nas ações preventivas ou no auxílio daqueles que sofreram algum tipo de violência.

Já o secretário do Turismo, reforçou a importância da segurança para que a Bahia continue figurando entre os destinos mais procurados do país, além de também ser lembrada em todo o mundo. O comandante-geral da PM reforçou o discurso dos secretários e destacou a ampliação da capacitação para duas vezes ao ano, devido ao tamanho do estado e quantidade de pontos turísticos.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]