Polícia Civil da Bahia recebe 200 novos fuzis e espingardas

Governo da Bahia investe em armamento para policiais civis.
Governo da Bahia investe em armamento para policiais civis.
Governo da Bahia investe em armamento para policiais civis.
Governo da Bahia investe em armamento para policiais civis.

Duzentos novos fuzis e espingardas foram entregues, na manhã desta sexta-feira (08/11/2019), para a Polícia Civil da Bahia. A solenidade aconteceu na Coordenação de Operações Especiais (COE), localizada no Aeroporto Internacional de SSA.

Os armamentos serão distribuídos para unidades de Salvador, da Região Metropolitana e do interior do estado. Os equipamentos, que representam um investimento de R$ 1,2 milhão, chegarão nas mãos dos efetivos após capacitações específicas.

“O fuzil calibre 5,56, fabricado no Brasil, e a espingarda italiana, calibre 12, reforçarão as ações contra quadrilhas envolvidas em roubos a banco, tráfico de drogas e homicídios”, destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. Lembrou ainda que os armamentos são modernos e mais leves, garantindo ao policial, caso haja necessidade, o uso com mais eficiência.

O delegado-geral, Bernardino Brito Filho, por sua vez, ressaltou o investimento que vem sendo realizado na compra de equipamentos de proteção individual. “Além dos fuzis e espingardas, 3.768 pistolas modelo g22, geração 5, calibre 40, da marca Glock, compradas pelo Governo do Estado, chegarão até o final do ano, às mãos dos nossos delegados, escrivães e investigadores”, completou.

Após a solenidade, o secretário Maurício Barbosa, executou alguns testes com os equipamentos. ” De fato é um material diferenciado, mais leve e fácil de ser conduzido” avaliou.

*Por Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109902 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]