Monumento ‘Eu amo Feira de Santana’ foi decorado com as cores das campanhas de prevenção aos cânceres de mama e próstata

Monumento 'Eu amo Feira de Santana' recebe tema sobre campanhas de prevenção aos cânceres de mama e próstata.
Monumento 'Eu amo Feira de Santana' recebe tema sobre campanhas de prevenção aos cânceres de mama e próstata.
Monumento 'Eu amo Feira de Santana' recebe tema sobre campanhas de prevenção aos cânceres de mama e próstata.
Monumento ‘Eu amo Feira de Santana’ recebe tema sobre campanhas de prevenção aos cânceres de mama e próstata.

O monumento ‘Eu amo Feira de Santana’, localizado no cruzamento das avenidas Maria Quitéria e Getúlio Vargas, visto diariamente por milhares de pessoas, ganhou as cores rosa e azul, relacionadas às campanhas anuais de prevenção de cânceres.

O objetivo do Governo do prefeito Colbert Martins Filho é levar as pessoas que os vê se lembrarem das necessidades das realizações dos exames, que são fundamentais para se chegar ao diagnóstico destas doenças.

O local já foi decorado em outros períodos. Ganhou as cores dos figurinos juninos e também foi ‘vestido’ com gibão e chapéu de couro, equipamentos de trabalho do vaqueiro, durante a Exposição Agropecuária de Feira de Santana.

Agora, o “Eu” foi pintado de azul, relacionada ao Novembro Azul, campanha de conscientização e prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata, um dos que mais matam homens.

O “Feira” ganhou a tonalidade rosa, que é relacionada à campanha Outubro Rosa, focada na conscientização e prevenção contra o câncer de mama, que atinge milhares de mulheres todos os anos. O coração ganhou os dois tons.

“As chances de cura de ambos os cânceres, se descoberto na fase inicial, são maiores, diferente de quando as doenças são diagnosticadas em estágio avançado”, explica o prefeito Colbert Martins Filho, que também é médico.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112839 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]