Militantes em Gaza atacam Israel com foguetes após cessar-fogo

Conflito no Oriente Médio afeta Estado de Israel.
Conflito no Oriente Médio afeta Estado de Israel.
Conflito no Oriente Médio afeta Estado de Israel.
Conflito no Oriente Médio afeta Estado de Israel.

Os militantes islâmicos na Faixa de Gaza dispararam hoje (14/11/2019) uma série de foguetes contra Israel, horas depois de um cessar-fogo ter sido acertado para pôr fim a dois dias de intensos combates.

As sirenes dos ataques aéreos soaram em várias comunidades israelenses, perto da Faixa de Gaza. Pelo menos cinco foguetes foram vistos sendo disparados do território palestino.

Os foguetes foram lançados depois de Israel e o grupo palestino Jihad Islâmica dizerem que estavam contendo os ataques mútuos, após o mais violento confronto na fronteira em meses.

Ninguém assumiu imediatamente a responsabilidade por essa nova onda de ataques a Israel.

Não ficou claro imediatamente se Israel responderia ao ataque e como ficaria o acordo de cessar-fogo.

Os combates dos últimos dias mataram pelo menos 34 palestinos, entre eles três mulheres, oito crianças e 18 militantes islâmicos.

Musab al-Berim, porta-voz da Jihad Islâmica, disse que o acordo mediado pelo Egito entrou em vigor às 5h30 (horário local).

Um porta-voz militar de Israel havia publicado no Twitter que a operação de Gaza “havia terminado”, antes de uma onda de foguetes ter atingido novamente o território israelense.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112650 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]