Iogurtes da agricultura familiar marcam presença na 10ª Feira Baiana da Agricultura Familiar

Cooperativa de Produção Agropecuária de Jiló produz iogurte com elevada qualidade alimentícia.
Cooperativa de Produção Agropecuária de Jiló produz iogurte com elevada qualidade alimentícia.
Cooperativa de Produção Agropecuária de Jiló produz iogurte com elevada qualidade alimentícia.
Cooperativa de Produção Agropecuária de Jiló produz iogurte com elevada qualidade alimentícia.

Depois do sucesso dos iogurtes de café, umbu e licuri, a Cooperativa de Produção Agropecuária de Giló (Coopag), do município de Várzea Nova, lança seu mais novo produto, o iogurte de abacaxi, na 10ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária. O evento acontece até o próximo domingo (01/12/2019), no Parque de Exposições de Salvador, durante a Fenagro 2019.

Os iogurtes poderão ser degustados e adquiridos no Armazém Piemonte da Diamantina, um dos 27 Armazéns que compõem a feira e que levam o nome dos Territórios de Identidade do estado. A cooperativa leva para o evento outros sabores de iogurte como coco, morango e ameixa, além de produtos de sua linha de laticínios como queijo muçarela, manteiga.

E quem visitar a Feira, neste domingo (24), vai degustar iogurtes de frutas do cerrado como a Cagaita e o Buriti, produtos que estão em fase de testes e que a cooperativa vai contar com a opinião do público para finalização dos produtos.

O vice-presidente da Coopag, Fred Jordão, afirmou estar confiante que o iogurte de abacaxi também será um sucesso: “Mais uma vez a gente soma na questão econômica e na vida dos nossos agricultores. Nossa expectativa é maior que nos outros anos. A cada ano, a Coopag se fortalece e se torna um caso de sucesso. Nós acreditamos no nosso trabalho, no apoio do Governo do Estado e na participação do público no nosso estande”.

Quem já experimentou, aprovou! O servidor público, Valmir de Sá, afirmou ser fã dos produtos da Coopag: “Todo ano venho na feira e provo um sabor diferente. Produto de primeira qualidade. Esse de abacaxi, vem uns pedaços da fruta, que dá um toque ainda mais especial. Adorei!”.

A Cooperativa possui 180 cooperados, e se tornou referência na agroindústria de pequeno porte da agricultura familiar. Os produtos são elaborados com matérias-primas selecionadas, produzidas por agricultores familiares da região, e passam por um rigoroso controle de qualidade, que proporciona mais sabor, nutrição e saúde para os consumidores.

Considerado o maior evento de comercialização da agricultura familiar do país, a Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes/BA), e apresenta na capital mais de 2.600 produtos de mais de 400 empreendimentos de toda a Bahia.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106692 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]