Feira de Santana: Radar de velocidade educativo é instalado na Avenida Presidente Dutra

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Radar de velocidade educativo é instalado na Avenida Presidente Dutra.
Radar de velocidade educativo é instalado na Avenida Presidente Dutra.
Radar de velocidade educativo é instalado na Avenida Presidente Dutra.
Radar de velocidade educativo é instalado na Avenida Presidente Dutra.

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Superintendência Municipal de Trânsito – SMT, instalou mais um equipamento educativo para o trânsito da cidade, desta vez, na Avenida Presidente Dutra. O trânsito nesta via, a partir das imediações do cruzamento com a Maria Quitéria até a Rua barão do Rio Branco, tem um fluxo considerado bastante intenso de veículos, bem como de passagem de pedestres, principalmente defronte à estação rodoviária e ao colégio Luiz Eduardo Magalhães.

Nos horários de pico a SMT vem utilizando o serviço dos monitores para que os pedestres possam atravessar com maior segurança nesta região. A função do radar educativo é mostrar a velocidade do veículo, chamando atenção para o limite de velocidade da Avenida Presidente Dutra, que é de 60km por hora.

“Vale salientar que o radar tem apenas o cunho educativo e acima de tudo despertar a consciência de cada motorista para respeitar o pedestre e o limite de velocidade da Avenida, o que vai proporcionar maior segurança, principalmente no que diz respeito à prática de uma direção defensiva, evitando assim acidentes”, comenta o superintendente municipal de Trânsito, Maurício Carvalho.

Iniciativas que proporcionam mais segurança e especialmente educação no trânsito seguem determinação do prefeito Colbert Martins Filho.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121972 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.