Feira de Santana: Acesso à cultura pode despertar talentos, observa espectador durante apresentação teatral na Estação Cidadania Cultura

Circuito Belgo Bekaert, na Estação Cidadania Cultura.

Circuito Belgo Bekaert, na Estação Cidadania Cultura.

“Quanto mais envolvimento na cultura, temos mais aprendizado, maior fica o nosso repertório e com isso todos nós só temos a ganhar”. A opinião é do engenheiro civil Miraldo Júnior, que assistiu junto com sua família a apresentação da peça teatral “A estrela do menino rei”, que encerrou a temporada 2019 do Circuito Belgo Bekaert, na Estação Cidadania Cultura do Bairro Cidade Nova, em Feira de Santana no último sábado. Para Miraldo, o acesso à cultura também pode despertar talentos.

“É de extrema importância o acesso à cultura para toda a comunidade, de forma gratuita. Além disso, pode despertar em pessoas que estão na plateia o desejo de se tornar um artista”, observou. A iniciativa da empresa Belgo Bekaert conta com o apoio do Governo do prefeito Colbert Martins Filho, através da Fundação Egberto Costa. A temporada foi iniciada em maio, com apresentações teatrais sempre no segundo e último sábados cada mês, na Estação Cidade Nova.

A iniciativa tem o objetivo de contribuir para a formação de público para o teatro infantil, oferecendo uma programação cultural regular, com espetáculos de qualidade. Caíque Marques, produtor do Circuito Cultural, observa que existe um cuidado com qualidade dos espetáculos.

“Pois é uma preocupação do Circuito que as apresentações tenham algo a construtivo para se passar ao público alvo, que são as crianças. Os espetáculos são todos populares, com linguagem simples de modo que todos entendam. Além disso há um pensamento na formação cultural e social do telespectador”, afirmou.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]