Empresa dos EUA encontra petróleo em Guiné Equatorial

Petróleo é descoberto na Guiné Equatorial.
Petróleo é descoberto na Guiné Equatorial.
Petróleo é descoberto na Guiné Equatorial.
Petróleo é descoberto na Guiné Equatorial.

A empresa petrolífera norte-americana Kosmos Energy fez uma descoberta de petróleo em seu poço S-5, ao largo da Guiné Equatorial, informou neste domingo (03/1120/19) o Ministério de Minas e Hidrocarbonetos.

“Estamos muito animados com os resultados do poço S-5, o primeiro poço perfurado nesta campanha de exploração em andamento”, disse o ministro do petróleo Gabriel Obiang Lima em comunicado.

O ministério comandado por Lima disse que o poço foi perfurado a uma profundidade de 4.400 metros e estava localizado no reservatório de Santonian na costa da bacia do Rio Muni.

A Guiné Equatorial, um pequeno membro da África Ocidental da Organização dos Países Exportadores de Petróleo, obtém mais de 90 por cento de sua receita externa da indústria de petróleo e gás e espera que novas explorações ajudem a reforçar as reservas em declínio.

*Com informações da Agência Reuters.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10723 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.