Dólar recua ante real com expectativas sobre guerra comercial EUA e China

Notas de US$ 100 (Notas de cem dólares).
Guerra comercial entre EUA e China faz dólar oscilar.

As expectativas sobre um acordo comercial entre Estados Unidos e China favoreciam a queda do dólar contra o real nos primeiros negócios desta segunda-feira (04/11/2019, no início de uma semana marcada pelo leilão de excedentes da cessão onerosa e pela expectativa sobre pacote econômico no cenário doméstico.

Às 9:10, o dólar recuava 0,34%, a 3,9815 reais na venda.

A moeda norte-americana fechou a sexta-feira com queda de 0,35%, a 3,9950 reais na venda.

Neste pregão, o dólar futuro de maior liquidez tinha queda de 0,25%, a 3,986 reais.

O Banco Central ofertará nesta terça-feira até 12 mil contratos de swap cambial reverso e até 600 milhões de dólares em moeda à vista. Adicionalmente, a autarquia também ofertará contratos de swap tradicional, para rolagem do vencimento dezembro de 2019.

*Com informações de Luana Maria Benedito, da Agência Reuters.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9002 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).