Dia do Músico foi comemorado com Jazz, Blues e MPB no Bairro Aviário em Feira de Santana

Dia do Músico é comemorado com Jazz, Blues e MPB em Feira de Santana.
Dia do Músico é comemorado com Jazz, Blues e MPB em Feira de Santana.
Dia do Músico é comemorado com Jazz, Blues e MPB em Feira de Santana.
Dia do Músico é comemorado com Jazz, Blues e MPB em Feira de Santana.

A Estação Cidadania – Cultura do Bairro Aviário foi palco para a comemoração antecipada do Dia do Músico, celebrado em 22 de novembro de 2019, na noite desta quinta-feira (21/22/2019). Com o tema “A Música nos move”, a iniciativa foi da Prefeitura, através da Fundação Egberto Costa. A comunidade teve a oportunidade de apreciar diversos estilos musicais, quando subiram ao palco Ronny Santini, Paulo Bindá e Fabrício e Banda.

Tanúrio Brito, radialista e cerimonialista do evento, observa que é importante a inserção de todos os estilos musicais em eventos levados a população, pois incentiva crianças a buscarem sons de qualidade e que, consequentemente, mudam realidades.

“É de grande importância porque de uma maneira geral as pessoas, me voltando mais para crianças e jovens, estão crescendo ouvindo músicas comerciais, música de apelo meramente econômico financeiro, de gente que grava para vender e para ganhar dinheiro, mas sem compromisso cultural. Simplesmente para se divertir, não leva as pessoas a uma reflexão mais aprofundada”, explica.

Rony Santini apresentou para o público estilos não tão comerciais no Brasil, como jazz e blues. O artista, que já se apresentou inclusive fora do país e recebeu o Prêmio Caymmi de Música, exaltou a iniciativa.

“A Fundação foi muito feliz em fazer essa inclusão do jazz, do blues, para que as crianças e jovens comecem a perceber que nem tudo é igual e nem deve ser. Não podemos pegar as coisas e plastificar como fazemos com alguns documentos, para ficar sempre aquela mesma coisa. Então é bom que as pessoas saíram do show com algo a mais na mente em termos de diversão, de música, mas sobretudo, de cultura. E eu acho fundamental para a formação educacional em termos de música para nossas crianças”, completa Tanúrio.

Paulo Bindá ressaltou que é importante a valorização dos artistas da terra, pois além de terem espaço para mostrar os grandes talentos da cidade, eles podem sentir o carinho que o público também tem pelo artista local.

A Estação Cidadania Cultura é mantida pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Fundação Egberto Costa.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141292 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.