Deputada Lídice da Mata condena barbárie na política e defende trabalho da CPMI das Fake News

Deputada Lídice da Mata comenta sobre ações da CPMI das Fake News.
Deputada Lídice da Mata comenta sobre ações da CPMI das Fake News e repudia ataques.
Deputada Lídice da Mata comenta sobre ações da CPMI das Fake News.
Deputada Lídice da Mata comenta sobre ações da CPMI das Fake News e repudia ataques.

Relatora da CPMI que investiga as Fake News, a deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) condenou o que chama de barbáries na política, que são os ataques às reputações e defendeu o trabalho da comissão.

De acordo com a parlamentar, a CPMI trata de investigar a existência de Fake News, como elas são produzidas, como são distribuídas e financiadas. Lídice rebateu integrantes da base do governo que acusam a Comissão de fazer fofoca. “Nós não estamos aqui usando o erário público, o dinheiro do cidadão, para uma investigação que não tem finalidade; Não se trata apenas uma fofoca. Também nós não podemos admitir que quem é da política tem que ter couro duro, portanto tem que aceitar indignidades, ter que aceitar crimes e incorporar isso à vida, pois a hora em que você incorpora isso com uma coisa natural e naturaliza o malefício, você permite que crimes sejam praticados.

Para a relatora da CPMI das Fake News, há uma diferença muito grande entre o pensamento político e o crime de ódio que muitas vezes é disseminado na rede e que ainda assim não se constitui uma Fake News. “É preciso entender que essa investigação tem muita gente que quer parar. Tem muita gente que não quer CPMI da fake news, tem muita gente que não quer que caracterizemos o crime de Fake News”, finalizou.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108722 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]