Coluna de Antônio José Larangeira de 21 de novembro de 2019

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jurandir Almeida Santos e Maria Izabel, figuras queridas do eixo Salvador-Feira de Santana.
Jurandir Almeida Santos e Maria Izabel, figuras queridas do eixo Salvador-Feira de Santana.

Licitação

A Prefeitura de Feira de Santana, que em 2020 terá uma conta de R$ 15 milhões para investir em mídia e publicidade, já iniciou o processo licitatório, com o Poder Executivo recebendo os envelopes contendo o plano de comunicação publicitário via não identificado, Plano de comunicação via identificado, proposta de preço e capacidade de atendimento. As empresas Ativa, Cidade, Arte Capital, Mercado, Agência 1, OK Propaganda e Filó Pequeno, de Feira de Santana estão na disputa, para no final cinco serem contratadas. A novidade é que atualmente são apenas quatro agências de publicidade. Agora esperar a Comissão Técnica fazer a avaliação e o processo é dividido em quatro etapas.

Praticas

Hoje e amanhã, as unidades do SENAI na Bahia vão abrir as portas para o público, especialmente os estudantes do ensino médio, para demonstrar as práticas das profissões industriais e apresentar as oportunidades que o ensino técnico oferece.  Trata-se do Mundo SENAI, evento que tem como objetivo apresentar as possibilidades que o SENAI Bahia oferece para a formação profissional de jovens e adultos. A programação inclui palestras, workshops, visitas a laboratórios, oficinas e minicursos sobre as profissões industriais. Os participantes receberão certificado ao final das atividades. Feira de Santana na pauta do Mundo SENAI.

Empreendedorismo

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio do Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (Cetens), promove hoje, o Workshop de Empreendedorismo e Inovação. O evento é uma realização da UFRB em parceria com o Programa Feira Empreende, Rede de Educação Empreendedora de Feira de Santana, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e faz parte da programação da Semana Global de Empreendedorismo (SGE) 2019.

Operação Faroeste

Entre os magistrados que foram afastados de suas atividades no Tribunal de Justiça da Bahia, a Juíza de Direito Marivalda Moutinho, serviu durante um bom periodo na Comarca de Feira de Santana, mais precisamente no Forum Felinto Bastos, tendo sido titular em algumas varas da cidade.

Abate

As equipes de fiscalização da ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia) intensificam esforços para evitar o abate clandestino de animais, em postos fixos ou barreiras móveis, em diferentes regiões do Estado. Em uma semana, mais de cinco toneladas de carne foram apreendidas a caminho dos pontos de venda. No Litoral Norte, extremo sul e Região Metropolitana de Salvador, técnicos e fiscais receberam denúncias sobre a circulação de mercadorias ilegais e reforçaram ações de fiscalização com apoio da Polícia Militar. As cargas apreendidas foram levadas para destruição em graxaria certificada pelo SIE (Serviço de Inspeção Estadual).

Jurandir Almeida Santos e Maria Izabel, figuras queridas do eixo Salvador-Feira de Santana.
Jurandir Almeida Santos e Maria Izabel, figuras queridas do eixo Salvador-Feira de Santana.
A professora Anaci Bispo Paim, figura das mais respeitadas da Educação na Bahia.
A professora Anaci Bispo Paim, figura das mais respeitadas da Educação na Bahia.
Liege Bahia, socialmente.
Liege Bahia, socialmente.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3343 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.