Coluna de Antônio José Larangeira de 14 de novembro de 2019

O escritor Vitor Mascarenhas lançou seu livro ontem.
O escritor Vitor Mascarenhas lançou seu livro ontem.

Centenário

Acontecerá dia 28 de novembro de 2019, na Assembleia Legislativa do Estado, a comemoração do centenário do jornalista João Falcão, fundador e diretor presidente do Jornal da Bahia, que marcou época na comunicação baiana.

Lançamentos

Parceiros em projetos sempre criativos, dois autores apresentaram seus livros ontem,13, no Seriguela Petiscaria em Feira de Santana.O primeiro é de autoria do publicitário e compositor Antonio Miranda, 72 anos, que lança seu livro de estreia: ‘O que não me sai da lembrança – Muitas verdades e algumas mentiras em desordem cronológica’ (P55 | 95 páginas | R$ 30). A orelha do livro é assinada pelo segundo escritor a apresentar nova obra, o escritor e roteirista Victor Mascarenhas. Ele é o autor de “O som do tempo passando”, seu quinto livro.

Sem interesse

A Prefeitura de Feira de Santana, através, da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) está realizando um credenciamento de bandas, grupos musicais de cultura regional e cantor solo para a maior parte dos eventos promovidos pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho em 2020. Só ficaram de fora da convocação os festejos juninos e o Caminho da Roça, na Expofeira, cujas escolhas das atrações serão feitas na época. O processo de credenciamento segue até o dia 27 de novembro e, até o momento, nenhuma banda foi até a sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, realizá-lo.É importante salientar que não iremos prorrogar o prazo. Toda a documentação é bastante simples e já conhecida no meio artístico, igual a exigida no edital de bandas para a Micareta 2019. Não há nenhuma dificuldade”, salienta o secretário Edson Felloni Borges. Ao que parece não haver interesse.

Palestra

Acontece quinta-feira,21, o 4º Almoço Executivo: Momento Experiência, tendo como palestrante  a empresaria Ozana Barreto que vao contar a sua história de sucesso. Formada em Enfermagem pela UCSAL, com quatro pós-graduações, professora da Universidade Católica da Bahia, além de dirigir uma franqueada Boticário há 36 anos, é também proprietária de uma franquia LeBiscuit. A organização conta com apoio do CDL, ACEFS, Sicomfs, CIFS e Boticário.

Vai ser festejado o centenário do saudoso jornalista feirense João Falcão.
Vai ser festejado o centenário do saudoso jornalista feirense João Falcão.
Ozana Barreto vai ser a palestrante do almoço executivo da semana.
Ozana Barreto vai ser a palestrante do almoço executivo da semana.
O escritor Vitor Mascarenhas lançou seu livro ontem.
O escritor Vitor Mascarenhas lançou seu livro ontem.
Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3030 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]