Câmara Municipal de Salvador homenageia empresário Edson Piaggio com Medalha Thomé de Souza

Empresário Edson Piaggio recebeu, em sessão solene da Câmara Municipal de Salvador, a Medalha Thomé de Souza.
Empresário Edson Piaggio recebeu, em sessão solene da Câmara Municipal de Salvador, a Medalha Thomé de Souza.

“A fausta história profissional e pessoal de Edson Piaggio de Oliveira justifica a homenagem da Câmara”, afirmou o vereador Pedro Godinho (MDB), na noite desta terça-feira (05/11/2019), durante a sessão solene de outorga da Medalha Thomé de Souza ao empresário e representante na Bahia da Associação Brasileira de Shopping Centers. A solenidade foi dirigida pelo presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (SD).

No seu discurso, o presidente Geraldo Júnior destacou as qualidades do homenageado e frisou que admira aqueles que percorrem um caminho de muita luta e coragem. “Biaggio foi um batalhador incansável, iniciando o seu labor como balconista e auxiliar. Hoje é um dos maiores empreendedores da Bahia e do Brasil”, frisou.

Também ressaltou que Piaggio é um empreendedor nato que “faz as coisas acontecerem de qualquer modo, com ou sem dificuldade”. Dentre os empreendimentos concretizados pelo homenageado, destacou o Shopping Boulevard de Feira de Santana.

Pedro Godinho

Em seu discurso de saudação, o vereador Pedro Godinho falou da imensa alegria de propor a homenagem chancelada por unanimidade pelos demais pares. “Esta homenagem nasce do reconhecimento por parte daqueles que tiveram a oportunidade e a satisfação de conviver com o nosso homenageado, assim como eu, reconhecendo o seu talento administrativo e a sua capacidade criativa culminando sempre com muitas conquistas e muitos êxitos”, afirmou.

Pedro Godinho frisou que Edson Piaggio é uma das pessoas “mais qualificadas”, além de reunir “grandes qualidades morais” e ser “afável com todos”. Disse ainda que a Medalha Thomé de Souza, uma das mais importantes honrarias da Casa, “vem somar a uma série de outras conquistas”.

Dentre as muitas homenagens, destacou o Título Homem de Marketing do Estado de Minas Gerais, o Título de Cidadão Feirense e a Medalha Senhor dos Passos, concedidos pela Câmara Municipal de Feira de Santana; o Troféu “Quem é Quem”, outorgado pela Tribuna da Bahia; a Medalha Mérito Cirineu e o Prêmio Destaque do Ano concedido pelo Jornal Folha do Estado.

Ainda em seu pronunciamento, Godinho destacou os muitos cargos e funções de Piaggio, como o de membro efetivo do Fórum Empresarial do Estado da Bahia e o de conselheiro da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana. Também ressaltou o seu papel na geração de emprego e renda e ter sido um dos construtores e diretor de Shopping Centers na Bahia e Sergipe.

Agradecimento

Após receber a honraria das mãos da esposa Lorena Vieira, do filho Pedro Piaggio e do vereador Pedro Godinho, Edson Piaggio proferiu o seu discurso de agradecimento destacando, inicialmente, a chegada de Thomé de Souza em terras baianas para fundar a primeira capital do Brasil.

Sobre a “sublime homenagem que estava recebendo”, frisou que “ganha relevo ao se processar no recinto deste egrégio parlamento debruçado na Baía de Todos os Santos”.  Também citou o poeta Fernando Pessoa e o escritor Fernando Sabino, que nos “ensinou para fazer da queda um passo de dança”.

Também fez questão de registrar a presença do prefeito de Feira de Santana Colbert Martins Filho e dedicou a homenagem aos pais Eulina Piaggio e Francisco Fagundes e aos irmãos, por meio da irmã Elcy Piaggio, presente da solenidade.

Além dos citados, participaram da sessão solene e fizeram parte da mesa de trabalho o vice-prefeito Bruno Reis; o prefeito de Feira de Santana Colbert Martins Filho; o ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo, o jornalista Joaci Góes, presidente da Academia de Letras da Bahia; o vereador José Carneiro (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana; o presidente do CDL de Feira de Santana, Luís Mersan; e o empresário Marcelo Alexandrino, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana.

Empresário Edson Piaggio discursa durante sessão solene da Câmara Municipal de Salvador, em que lhe foi outorgada a Medalha Thomé de Souza.
Empresário Edson Piaggio discursa durante sessão solene da Câmara Municipal de Salvador, em que lhe foi outorgada a Medalha Thomé de Souza.
Empresário Edson Piaggio discursa durante sessão solene da Câmara Municipal de Salvador, em que lhe foi outorgada a Medalha Thomé de Souza.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110032 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]