Bombeiros militares e brigadistas voluntários atuam no combate aos incêndios na Chapada Diamantina

Incêndios na Chapada Diamantina são combatidos.
Incêndios na Chapada Diamantina são combatidos.
Incêndios na Chapada Diamantina são combatidos.
Incêndios na Chapada Diamantina são combatidos.

O combate aos incêndios florestais no interior do estado continua sendo realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) e brigadistas voluntários, com o suporte do Programa Bahia Sem Fogo, coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema).

Em Serra das Almas, no município de Rio de Contas, onde a situação é mais crítica, foram empregados 23 combatentes, entre bombeiros especialistas no combate a incêndios florestais e brigadistas voluntários, quatro aviões Air Tractors e um helicóptero. As equipes têm o apoio das gestões municipais de Rio de Contas e Livramento de Nossa Senhora.

Na cidade de Bonito, localizada a 450 quilômetros da capital baiana, as ações de combate foram realizadas nos povoados de Rio das Lajes e Bota Fogo. Os trabalhos estão em fase de monitoramento, com a participação de seis bombeiros militares.

Bahia Sem Fogo

O programa atua na prevenção e combate às queimadas no estado da Bahia, promovendo também cursos para formação de peritos, treinamento de brigadistas, reuniões e oficinas com as comunidades rurais, campanhas de prevenção, sensibilização e educação ambiental e a organização de subcomitês.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111079 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]