

Neste sábado (09/11/2019), a banda feirense Sons de Mercúrio participa da Virada Sustentável, em Salvador, com show no Largo Tereza Batista, a partir das 19 horas. A apresentação faz parte do Projeto Impulso, idealizado em parceria com a banda Dona Iracema (Vitória da Conquista).
“Já havia um laço de amizade entre a Sons de Mercúrio e a Dona Iracema e após um show no qual dividimos o palco em Feira de Santana, surgiu a ideia de realizar o projeto juntos”, explica o vocalista Mohzah Nascimento. “Acabou que a gente conseguiu, dentro da Virada Sustentável, a parceria de mais duas bandas (Magenta e Zuhri) para montar o Palco Impulso na Tereza Batista”, conta.
A programação é gratuita e a classificação indicativa é livre.
Sons de Mercúrio
Formada por Mohzah Nascimento (voz, violão e guitarra), Cartre Sans (voz, violão e piano), Thiago Matos (voz, guitarra e contrabaixo), Débora de Carvalho (contrabaixo e violão) e Marquinhos Menezes (bateria), a Sons de Mercúrio traz na bagagem as referências da cultura nordestina e seus traços plurais, misturada às questões místicas, astrológicas e transcendentais da condição humana em sua música.
O quinteto utiliza as reminiscências adormecidas de ritmos presentes em nosso folclore de forma sucinta e usa elementos do rock, folk, indie e MPB com harmonias vocais das melodias sobrepostas para resgatar antigos cantos de rituais. Os sons passeiam entre os violões ciganos e rasteiros e o regionalismo pincelado de guitarras distorcidas.
A banda foi formada há quase dois anos, tendo lançado em 2018 o seu primeiro álbum denominado “Entre Crendices e Amores Pagãos”, com dez canções autorais e inéditas.
Ouça “Entre Crendices e Amores Pagãos” (2018)
Virada Sustentável
A Virada Sustentável é um movimento de mobilização para a sustentabilidade que organiza o maior festival sobre o tema no Brasil. Teve início em 2011 em São Paulo e já realizou edições nas cidades do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Manaus, entre outras.
O festival envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades, entre outros, com o objetivo de apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população, além de reforçar as redes de transformação e impacto social existentes nas diferentes cidades.
Agenda
O que: Sons de Mercúrio na Virada Sustentável | Palco Impulso (Salvador)
Quando: 9 de novembro, às 19 horas
Endereço: Largo Tereza Batista (Rua Gregório de Matos, 6, Pelourinho)