Atuação do Sistema Estadual de Planejamento e Gestão Estratégica da Bahia é debatida pelo COPLAN

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Secretário estadual Walter Pinheiro mediou debate.
Secretário estadual Walter Pinheiro mediou debate.
Secretário estadual Walter Pinheiro mediou debate.
Secretário estadual Walter Pinheiro mediou debate.

A atuação do Sistema Estadual de Planejamento e Gestão Estratégica (Sepege) foi debatida nesta quarta-feira (20/11/2019), durante reunião do Comitê de Planejamento (Coplan) da Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan), em Salvador. O Sepege conta com o envolvimento de todos os órgãos e entidades da administração direta e indireta do Estado, além de instâncias colegiadas integradas pela sociedade civil.

“Esta foi uma reunião do colegiado interno, mas com uma perspectiva muito clara de darmos passos significativos no sentido de como a Seplan apoia e acompanha, e ao mesmo tempo orienta as diversas secretarias, no sentido de cumprimento de algumas regras para o funcionamento do Estado, como a obediência ao PPA [Plano Plurianual Participativo], a LOA [Lei Orçamentária Anual], e ao Plano de Governo Participativo apresentado pelo governador Rui Costa em 2018”, afirmou o secretário Walter Pinheiro.

O objetivo do Sepege é fortalecer o sistema de gestão a partir de um conjunto de normas, processos, conhecimentos e tecnologias para o aprimoramento do planejamento da ação de governo. No encontro também foi discutido a atualização da proposta do marco legal. O Sepege tem a Seplan como órgão central, que fixa diretrizes, estabelece normas e coordena os procedimentos a serem adotados pelos órgãos setoriais, em articulação com os órgãos seccionais vinculados. O sistema visa assegurar a formulação e execução das políticas públicas, gerando desenvolvimento sustentável com participação social.

A reunião, presidida pelo secretário Walter Pinheiro, contou com a participação de todos superintendentes da Seplan, da chefe de Gabinete, Isabella Paim, de diretores e coordenadores das assessorias técnicas, além do diretor de Informações Geoambientais da  Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia, Claudio Pelosi.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121615 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.