Atendimento inicial ao politraumatizado é tema de Sessão Científica do SAMU de Feira de Santana

Cartaz anuncia essão Científica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
Cartaz anuncia essão Científica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Saúde, promove mais uma edição da Sessão Científica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na noite desta terça-feira (26/11/2019), a partir das 19 horas.

Este mês a capacitação acontece no auditório da Secretaria de Saúde e aborda sobre o atendimento inicial a pacientes politraumatizados, ministrado pelo médico Henrique Santana.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente do SAMU, Fabrícia Passos, a capacitação pretende atualizar os profissionais de saúde desde a abordagem a pacientes politraumatizados até a intervenção.

“Paciente politraumatizado é aquele que sofre traumatismos múltiplos, podendo ser ocasionados por agressão física, atropelo, colisão entre motos ou carros e entre outros automóveis”, explica.

Para o prefeito Colbert Martins Filho, médico por formação, a capacitação para profissionais de saúde representa uma melhoria na qualidade de atendimento, além de tornar a assistência a população mais humanizada.

O evento é gratuito e aberto ao público, não sendo necessário inscrição prévia.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109706 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]