Alibaba diz que vendas do Dia dos Solteiros atingem US$13 bilhões na primeira hora

Alibaba Group é um grupo de empresas de propriedade privada, com sede em Hangzhou, China, cujos negócios são baseados em e-commerce, pela Internet, e incluem sites de business-to-business, vendas no varejo e pagamentos online, um motor de busca para compras e serviços de computação na nuvem.
Alibaba Group é um grupo de empresas de propriedade privada, com sede em Hangzhou, China, cujos negócios são baseados em e-commerce, pela Internet, e incluem sites de business-to-business, vendas no varejo e pagamentos online, um motor de busca para compras e serviços de computação na nuvem.
Alibaba Group é um grupo de empresas de propriedade privada, com sede em Hangzhou, China, cujos negócios são baseados em e-commerce, pela Internet, e incluem sites de business-to-business, vendas no varejo e pagamentos online, um motor de busca para compras e serviços de computação na nuvem.
Alibaba Group é um grupo de empresas de propriedade privada, com sede em Hangzhou, China, cujos negócios são baseados em e-commerce, pela Internet, e incluem sites de business-to-business, vendas no varejo e pagamentos online, um motor de busca para compras e serviços de computação na nuvem.

O gigante chinês de comércio eletrônico Alibaba Group Holding disse que as vendas do Dia dos Solteiros, sua blitz anual de compras, atingiram 91,2 bilhões de iuanes (13 bilhões de dólares) na primeira hora, um aumento de 32% em relação ao mesmo período de 2018.

Similar à Black Friday e à Cyber ​​Monday nos Estados Unidos, o Dia dos Solteiros é promovido como um festival de compras pelo presidente e CEO da Alibaba, Daniel Zhang, desde 2009, crescendo rapidamente e se tornando o maior evento de vendas online do mundo.

Também conhecido como “Duplo Onze”, o nome do festival deriva da data de sua realização, em 11/11, com os quatro números 1 representando o status de solteiro.

No ano passado, o Alibaba teve vendas no valor de 30 bilhões de dólares em suas plataformas no Dia dos Solteiros, superando as vendas online de 7,9 bilhões de dólares nos EUA da Cyber ​​Monday. No entanto, o crescimento de 27% nas vendas foi o mais baixo dos 10 anos de história do evento, estimulando a busca por novas ideias.

A gigante varejista deu início ao festival de compras de 24 horas deste ano com apresentações da estrela pop norte-americana Taylor Swift e celebridades locais como Jackson Yee.

*Com informações da Agência Reuters.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112611 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]