Vereadores repercutem datas festivas na Câmara municipal de Feira de Santana

Roberto Tourinho: devemos, cada vez mais, ter uma responsabilidade para que os nossos idosos vivam dignamente, com direito de ir e vir, de se locomover de frequentar a todos os ambientes.
Roberto Tourinho: devemos, cada vez mais, ter uma responsabilidade para que os nossos idosos vivam dignamente, com direito de ir e vir, de se locomover de frequentar a todos os ambientes.

A sessão ordinária desta terça-feira (01/09/2019) foi marcada pelas declarações e felicitações dos parlamentares a respeito do Dia Nacional do Vereador. Além de mencionar esta data, Roberto Tourinho (PV) parabenizou a todos os idosos pela data festiva, também celebrada no dia de hoje.

O parlamentar lembrou o Dia Internacional do Idoso, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) no dia 1o de outubro e afirmou que, nas últimas pesquisas e levantamentos, o número de brasileiros acima de 65 anos é de aproximadamente 30 milhões, e a estimativa para 2030 é de que o Brasil será o quinto país com o maior número de idosos. “Devemos, cada vez mais, ter uma responsabilidade para que os nossos idosos vivam dignamente, com direito de ir e vir, de se locomover de frequentar a todos os ambientes”, declarou.

Tourinho também parabenizou os cerca de 57 mil edis de todo o país  e esclareceu, “o vereador não é apenas o agente político que fiscaliza e propõe leis, mas, acima de tudo, o vereador deve ser aquele que representa os legítimos interesses da população”. Ele destacou ter sido eleito como vereador do município por setes vezes e, desde então, busca cumprir seu papel como representante da população da cidade.

O parlamentar finalizou saudando e homenageando alguns dos ex-vereadores que passaram pela Casa da Cidadania de Feira de Santana e que “dignificaram o poder Legislativo”, como Augusto Matias, Wilson Falcão, Francisco Pinto, Colbert Martins da Silva, José Falcão da Silva, João Durval Carneiro e Dival Figueiredo Machado.

Ronaldo Almeida parabeniza os vereadores da Câmara Municipal

O vereador Ronaldo Almeida Caribé (PDT) anunciou a filiação oficial ao Partido Democrático Trabalhista e parabenizou os demais parlamentares pelo Dia Nacional do Vereador.

Ron do Povo demonstrou gratidão pela presença de autoridades, familiares, amigos e apoiadores presentes no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), onde, na noite de ontem (30), se filiou oficialmente ao PDT. O edil afirmou que este partido está se fortalecendo tanto em Feira de Santana, quanto em toda a Bahia e garantiu que o seu discurso e seus princípios serão mantidos, apesar da mudança partidária.

Na oportunidade, o parlamentar também mencionou as datas comemorativas celebradas no dia de hoje, como o dia do vendedor, do idoso e do vereador, dando destaque a esta última, parabenizando a todos os vereadores presentes na Casa.

Cíntia Machado ressalta a importância do vereador

A vereadora Cíntia Daltro Machado (PRB), utilizou a tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (01) para lembrar a grande responsabilidade do cargo e para parabenizar os demais vereadores pelo dia.

A parlamentar demonstrou gratidão por presenciar a homenagem ao longo dos 14 anos em que assumiu mandatos como vereadora e destacou a importância desta função, principalmente, em uma cidade com grandes proporções como Feira de Santana. “Muito do que tenho de conteúdo hoje, na minha vida, aprendi nesta Casa. Ser vereador na segunda maior cidade do estado da Bahia é uma alegria e uma grande responsabilidade. Não sei se todos aqueles que se candidatam tem a noção da responsabilidade em que estão se comprometendo”, evidenciou.

Cíntia Machado ainda aconselhou aos que almejam conquistar o cargo, “não desistam de sonhar, apenas observem o que é ser vereador e qual a responsabilidade do vereador, seja aqui nesta Casa, ou em qualquer outra. Porque, acima de tudo, deve prevalecer a comunhão pela população. Nós estamos aqui para criar leis e também para fiscalizar o Poder Executivo.”

A vereadora parabenizou e agradeceu aos demais parlamentares pela oportunidade da convivência, e finalizou divulgando que realizará, juntamente com colegas da área eleitoral – na qual é especialista – uma consultoria política e eleitoral para esclarecer as dúvidas da população.

José Menezes menciona a sua trajetória como vereador

O vereador José Menezes Santa Rosa (PROS) utilizou o seu tempo na tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (01) marcada pelo Dia Nacional do Vereador para abordar a sua carreira política e discursar sobre as responsabilidades do cargo.

O parlamentar lembrou a sua trajetória no município de Paripiranga – BA, até Feira de Santana, onde foi acolhido e, mais tarde, eleito como vereador. Na ocasião, o edil agradeceu aos munícipes por lhe conceder esta responsabilidade e garantiu que exerce o seu papel como representante da população, ao votar em projetos de lei que visam beneficiá-la.

Zé Filé ressaltou a relevância do cargo de vereador, e aconselhou aos eleitores para que, nas próximas eleições, se informem sobre os candidatos e busquem saber se estes conhecem a função e as obrigações que terão caso sejam eleitos. “Precisamos conscientizar não só os eleitores, como os que pretendem ser vereadores”, e destacou, “eu sei qual é a minha função e assim estou exercendo, pedindo o amparo de Deus, sem precisar pedir nada ao prefeito, além das indicações para a execução de obras”, finalizou.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108167 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]