Vereado cobra posicionamento de José Ronaldo sobre eleições 2020; Colegas contestam

Isaías dos Santos (Isaías de Diogo): sei do que estou falando e não tenho medo de ninguém. O ex-prefeito, José Ronaldo, já passou da hora de se posicionar e dizer quem, de fato, vai apoiar na próxima eleição.
Isaías dos Santos (Isaías de Diogo): sei do que estou falando e não tenho medo de ninguém. O ex-prefeito, José Ronaldo, já passou da hora de se posicionar e dizer quem, de fato, vai apoiar na próxima eleição.
Isaías dos Santos (Isaías de Diogo): sei do que estou falando e não tenho medo de ninguém. O ex-prefeito, José Ronaldo, já passou da hora de se posicionar e dizer quem, de fato, vai apoiar na próxima eleição.
Isaías dos Santos (Isaías de Diogo): sei do que estou falando e não tenho medo de ninguém. O ex-prefeito, José Ronaldo, já passou da hora de se posicionar e dizer quem, de fato, vai apoiar na próxima eleição.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (21/10/2019), na Câmara Municipal, o vereador Isaías dos Santos (Isaías de Diogo, PDT) usou seu tempo na tribuna para repercutir uma nota publicada no site Bahia na Política. De acordo com o edil, a nota informa que o site Bahia na Política e o jornal Folha do Estado contrataram a empresa Equalip para pesquisar “qual é melhor nome para ter o apoio de José Ronaldo durante a eleição para prefeito de 2020”.

Em sua fala, Isaías de Diogo questionou a demora do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho em declarar apoio a candidatura do aliado político e atual prefeito, Colbert Martins da Silva Filho. Ele também revelou que tem conversado com diversas lideranças políticas e que estas deixam bem claro que só votarão em quem José Ronaldo apoiar.

“Sei do que estou falando e não tenho medo de ninguém. O ex-prefeito, José Ronaldo, já passou da hora de se posicionar e dizer quem, de fato, vai apoiar na próxima eleição. Zé Ronaldo abra a sua boca e diga logo quem é seu candidato. Vamos parar com isso, Colbert tem sido leal ao trabalho que o senhor deu início”, frisou.

Direcionando a fala para Colbert, o parlamentar o alertou para possíveis traições no grupo político que faz parte. “Meu amigo, acorde! Abra os olhos ou vão fazer com você o mesmo que fizeram com Tarcízio Pimenta. Essa manobra que estão fazendo com o senhor é uma grande afronta”, protestou Isaías.

Em aparte, o representante do governo na Casa, vereador Marcos Lima (Patriota),  discordou veementemente do posicionamento do colega. “O prefeito faz parte do nosso grupo. Quanto a Zé Ronaldo, sabemos que ele não é uma pessoa precipitada. Ele é a maior liderança política de Feira de Santana e qualquer um gostaria de ter o seu apoio. Na hora certa, escolherá a pessoa certa para apoiar”, disse o líder do governo.

De volta com a palavra, Isaías de Diogo declarou novamente seu apoio ao atual prefeito. “Eu sei quem eu vou apoiar. Meu voto é de Colbert Martins, homem justo e trabalhador quem tem dado o seu melhor em prol de Feira”, finalizou.

José Carneiro rebate as críticas de Isaías dos Santos

“O vereador Isaías de Diogo está querendo criar um factóide”, foi com essas palavras que o presidente do Legislativo feirense, vereador José Carneiro Rocha (PSDB),  iniciou seu discurso na sessão ordinária desta segunda-feira,21, na Câmara Municipal de Feira de Santana.

Nitidamente chateado, o presidente da Casa rebateu as críticas de Isaías de Diogo e defendeu a lealdade do grupo político que ambos fazem parte. Segundo José Carneiro, o discurso do colega é uma tentativa de chamar a atenção do prefeito, Colbert Martins, e, consequentemente, conseguir um espaço maior dentro da base do governo.

“O que eu vejo é uma tentativa falha de chamar atenção e causar intriga. José Ronaldo é o melhor cabo eleitoral da cidade, é um líder nato. Quem ele indicar certamente será o novo prefeito. Ronaldo tem um compromisso com Colbert e certamente cumprirá. Agora, vossa excelência usar a tribuna dessa Casa para fazer suas picuinhas é uma atitude, no mínimo, descabida.”, disse ao desaprovar o discurso do colega.

Em resposta, Isaías de Diogo (PDT) se defendeu dizendo: “Eu sei quem é meu candidato, entretanto, muitos ainda esperam o posicionamento do ex-prefeito”, justificou.

Em aparte, o líder governista, Marcos Lima (Patriota) disse não entender as motivações do discurso de Isaías. “Nosso colega gosta de barulho e confusão, não vejo motivo para tanto alarde”, alfinetou.

Quem também se manifestou a respeito do assunto foi o vereador Lulinha (DEM), que rebateu as críticas e questionou a lealdade de Isaías a base aliada ao governo. “Não é a primeira vez que nosso colega levanta essa questão aqui. Quero saber quem está orientando ele a fazer isso”, indagou.

De volta com a palavra, o presidente da Casa destacou que a base do governo “sempre foi um grupo unido e focado”, que há anos vem elegendo prefeitos para Feira de Santana. “Já elegemos prefeitos umas cinco vezes e nessa eleição não será diferente. Vamos dar uma surra de votos na oposição”, frisou José Carneiro.

Ao finalizar, o edil agradeceu a oportunidade de governar a cidade, durante o tempo que Colbert Martins esteve na Europa. “Foi uma experiência inesquecível, volto a agradecer”, concluiu.

Marcos Lima critica discurso de Isaías

Após o vereador Isaías dos Santos (PDT) cobrar o posicionamento do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho quanto a eleição de 2020, durante pronunciamento na sessão ordinária desta segunda-feira (21), o vereador e líder da bancada governista – Marcos Lima (Patriota) – rebateu os argumentos apresentados e defendeu que o ex-prefeito apoiará seu candidato no momento adequado.

Marcos Lima afirmou que Isaías de Diogo está “tentando, de certa forma, pressionar o ex-prefeito para que ele venha anunciar quem será o candidato”, entretanto, de acordo com o parlamentar, José Ronaldo irá declarar apoio ao seu candidato “no momento certo”. O líder da bancada governista ainda evidenciou que o ex-prefeito é a maior liderança de Feira de Santana, já tendo exercido mandatos como deputado estadual, federal e “quatro vezes eleito como prefeito”. “Qualquer um que venha a ser candidato a prefeito de Feira de Santana quer o apoio de José Ronaldo”, declarou o edil.

Em aparte, Luiz Augusto de Jesus (DEM) afirmou que “Isaías está procurando intriga e fofoca”. De volta com a palavra, Marcos Lima defendeu que “Colbert é uma pessoa muito tranquila e decidida e, com certeza, terá tranquilidade para esperar o momento certo para anunciar – porque ainda não foi anunciado quem é candidato a prefeito – mas, terá o apoio da base do Governo”.

Ações do Governo Municipal

Ainda na tribuna, o parlamentar agradeceu ao prefeito Colbert Martins pelo investimento em duas mil horas em maquinários para recuperar estradas, corredores de tráfego e algumas ruas de Feira de Santana e seus distritos. O líder da bancada governista também informou que o povoado do Rio do Peixe, localizado no distrito de Jaguara, irá receber obras de pavimentação em três importantes vias da localidade.

O edil ainda mencionou a participação do prefeito e do secretário de planejamento, Carlos Brito, na reunião anual do Business Council For Sustainable Development (WBCSD), o Conselho Empresarial Mundial Para o Desenvolvimento Sustentável, que aconteceu em Lisboa, na última terça-feira (15), esclarecendo que as despesas de ambos foram custeadas pela organização do evento.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115152 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.