TECON Salvador realiza o 8º Seminário de Logística

Vista aérea do Terminal de Contêineres do Porto de Salvador (TECON Salvador).
Vista aérea do Terminal de Contêineres do Porto de Salvador (TECON Salvador).
Vista aérea do Terminal de Contêineres do Porto de Salvador (TECON Salvador).
Vista aérea do Terminal de Contêineres do Porto de Salvador (TECON Salvador).

Evento anual promovido pelo Terminal de Contêineres do Porto de Salvador (TECON Salvador), o Seminário de Logística chega a sua 8ª edição com o tema “Jornada para o Futuro: experiências globais e conexões humanas”, tendo entre os destaques da programação palestra sobre inovação da experiência do cliente e a apresentação de cases de sucesso inseridos no contexto da Agenda ODS 2030, criada pela ONU e que são atualmente realizadas dentro de grandes organizações mundiais.

O evento vai reunir, amanhã (23/10/2019), a partir das 14 horas, no Quality Hotel São Salvador, no Stiep, cerca de 250 representantes de empresas de todo o país que usam o terminal baiano. A atividade é uma oportunidade de conhecimento também para universitários e instituições de ensino técnico, a inscrição é gratuita e os interessados devem realizar a pré-inscrição através do http://bit.ly/SeminarioTCSV2019. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail [email protected]

“A Bahia tem um vasto e importante mapa produtivo para o qual o terminal de contêineres se coloca como parceiro, apoiando o desenvolvimento econômico e social do estado. Também realizamos excelentes conexões com as principais empresas de outros estados. Por esta razão, o Seminário vem crescendo a cada ano, viabilizando uma rica troca de vivências em diferentes aspectos que vão desde as práticas de gestão e sustentabilidade a questões relacionadas a logística e desenvolvimento”, reforça Patrícia Iglesias, diretora do terminal baiano e da Wilson Sons Logística, administrados pelo Grupo Wilson Sons.

Encerrando a programação, o debate será conduzido pelo jornalista, economista e escritor Armando Avena, que ao lado dos participantes vai falar sobre a importância da Cabotagem como alternativa logística para o país, um modal que além de proporcionar melhor viabilidade para determinadas distâncias, também gera redução da emissão de CO2 (-90% que modal rodoviário). Outro assunto a ser debatido é a nova legislação IMO 2020 que consiste na redução de emissão de enxofre por parte de todas as embarcações do mundo.

O Tecon Salvador é o primeiro o Porto brasileiro a ganhar o Prêmio Marítimo das Américas, na categoria Operações Verdes em Portos e Terminais, um reconhecimento internacional pelas práticas operacionais ambientalmente sustentáveis. Promovido pela Organização dos Estados Americanos (OEA), através da Comissão Interamericana dos Portos, a premiação ocorreu em julho deste ano, em Honduras. O feito, de acordo com Patrícia Iglesias, levou ao Tecon ainda mais motivação em propor, no Seminário de Logística, temas cruciais para o desenvolvimento das organizações e que impactam consequentemente na vida das pessoas onde elas atual.

Programação Seminário de Logística 2019

Palestra de abertura

Tema

Inovação na experiência do cliente, ministrada por Cláudia Valle.

Consultora atuante sobre o tema, é fundadora do EID Institute da FLWOW! e do CX Hub. Com seu trabalho, a especialista busca auxiliar empresas e profissionais da América Latina a elevar a qualidade de atendimento relacionamento com os clientes.

Painel

Tema

Cases ODS 2030 ONU

O painel abrigará apresentações de cases sobre práticas de sucesso desenvolvidos em sinergia com a Agenda ODS 2030 criada pela ONU e que se propõe a unir todos para a realização de ações sustentáveis que promovam a erradicação da pobreza, a proteção ao planeta e ações para que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade.

Douglas Silvestre, gerente de segurança e meio ambiente da Bridgestone vai falar sobre o Centro de Educação Ambiental que desenvolve uma série de atividades, dentre elas destaca-se o biodigestor que produz energia elétrica a partir de sobras de alimentos do refeitório e também e o programa de visitas de estudantes à fábrica com atividades sobre conservação e preservação do meio ambiente.

Gerson Leite, gerente de operações da Dow vai abordar programas de inclusão e respeito a diversidade da empresa, incluindo desde a questão racial a questões de gênero.

Debate

Tema

Cabotagem: oportunidades e desafios na era da sustentabilidade.

Peter Verheijen vice-presidente da Mercosul Line.

Maurício Alvarenga, diretor comercial da Log-in.

Tema

Cabotagem: oportunidades e desafios na era da sustentabilidade.

Peter Verheijen vice-presidente da Mercosul Line.

Maurício Alvarenga, diretor comercial da Log-in.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109992 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]