Santo Estêvão sedia lançamento da décima edição da Copa da Mandioca

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Lançamento da 10º Copa da Mandioca ocorre em Santo Estêvão.
Lançamento da 10º Copa da Mandioca ocorre em Santo Estêvão.

Com a participação de 16 municípios que integram o Consórcio Portal do Sertão, a cidade de Santo Estêvão recebeu, nesta quarta-feira (30/10/2019), o lançamento da Copa da Mandioca, que neste ano chega a sua 10ª edição.

A solenidade ocorreu na quadra da Escola Municipal Marizelia Rocha Leal, oportunidade em que foi realizado o sorteio que definirá os confrontos da primeira fase da competição, que vai até dezembro. Ao todo, serão 110 partidas, entre 13 equipes no masculino sub-17 e nove times no feminino, categoria estreante na competição.

Participam da edição 2019 os municípios de Tanquinho, Água Fria, Amélia Rodrigues, Anguera, Antônio Cardoso, Conceição da Feira, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Ipecaetá, Irará, Santa Bárbara, Santanópolis, Santo Estêvão, São Gonçalo dos Campos, Teodoro Sampaio e Terra Nova. A equipe de Tanquinho foi a campeã da edição anterior.

A Copa da Mandioca é um torneio de futebol amador que teve seu início em 2009, por iniciativa da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – Setre.

Em 2018, a Copa passou a ser realizada pelo Consórcio Portal do Sertão, em parceria com municípios e Governo do Estado, por meio da Sudesb, que disponibiliza apoio financeiro para aquisição de material esportivo, premiação, material promocional, material de divulgação e recursos humanos.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121975 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.