Salvador: UNEB lança exposição audiofotográfica sobre obra de Adenor Gondim no Palacete das Artes

Cartaz anuncia exposição audiofotográfica sobre obra de Adenor Gondim.
Cartaz anuncia exposição audiofotográfica sobre obra de Adenor Gondim.
Cartaz anuncia exposição audiofotográfica sobre obra de Adenor Gondim.
Cartaz anuncia exposição audiofotográfica sobre obra de Adenor Gondim.

A UNEB, por meio do Projeto Narradores do Recôncavo (NAR), vai lançar a exposição audiofotográfica A Salvador de Adenor Gondim, o fotógrafo da ventania, no dia 26 de outubro, às 16 horas, no Palacete das Artes, no Bairro da Graça, em Salvador.

A iniciativa, fruto da tese de doutorado da professora da universidade, Cláudia Ad Lima, conta com imagens de Adenor Gondim e textos poéticos descritivos, de autoria da docente.

A exposição tem o objetivo de atrair a atenção dos espectadores para a capital baiana, a partir de uma experiência sensorial e estética.

Renomado fotodocumentarista do Brasil, Adenor Gordim tem em sua obra manifestações populares da Bahia, como a Irmandade da Boa Morte, os romeiros de Bom Jesus da Lapa e os negros fugidos do Recôncavo. Atualmente, se dedica a organizar e catalogar seu acervo composto por 200 mil fotos e mais de 48 mil slides.

O NAR é um projeto do Campus V da universidade, em Santo Antônio de Jesus, que tem a finalidade de investigar e divulgar as múltiplas possibilidades na construção de narrativas sobre o Recôncavo baiano.

A exposição fotográfica, que seguirá com visitação aberta até o dia 24 de novembro, tem o apoio do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC).

Agenda

O que: Exposição audiofotográfica A Salvador de Adenor Gondim, o fotógrafo da ventania

Quando: 26 de outubro, às 16 horas

Onde: no Palacete das Artes, no bairro da Graça, em Salvador

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141147 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.