Roberto Mendes apresenta Show na Feirinha da Estação Nova, em Feira de Santana

Cartaz anuncia apresentação 'Reconsertão'.
Cartaz anuncia apresentação 'Reconsertão'.
Cartaz anuncia apresentação 'Reconsertão'.
Cartaz anuncia apresentação ‘Reconsertão’.

No próximo domingo (06/10/2019), o Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, traz para Feira de Santana, junto com o Movimento Reconsertão, o show “Roberto Mendes convida Africania em Chulas na Feira”.

O local escolhido para apresentação é a Feira da Estação Nova, na avenida João Durval Carneiro, espaço que simboliza a vocação comercial que marca a história da cidade e as tradições que compõe o imaginário do povo que vive e trabalha na Princesa do Sertão. O show começará às 10h.

O cantor e compositor Roberto Mendes, idealizador do Reconsertão, convida a banda Africania, liderada pelo percussionista, compositor e arranjador Bel da Bonita, para esta etapa do projeto. Também fazem parte do grupo o cantor e compositor Daniel Penha e o DJ Levy Emanoel, além dos músicos Cid Fiuza e Anselmo Roberto e o percussionista Ramiro Barbosa.

O Reconsertão ainda conta com a cantora e compositora Kareen Mendes e com o grupo Chuá de Cabaça, composto pelos músicos Arquimedes Nascimento e Cesinha dos Olhos D’Água, que também participarão do show.

O movimento Reconsertão enfatiza que os vínculos que unem o Recôncavo e o Sertão são muito mais presentes do que somos capazes de perceber em uma ligeira reflexão a respeito dessas partes tão ricas, diversas e múltiplas dessa imensa Bahia e Feira de Santana representa uma espécie de encruzilhada perfeita, que recebe e congrega essas influências, memórias e histórias.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108179 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]