Presidente do PV de Feira de Santana diz que pesquisas realizadas não revelam intenção dos eleitores entrevistados; “Sem credibilidade”, declara

PV contesta pesquisas eleitorais destinadas a mensurar intenção de voto para prefeito, nas eleições de 2020. Imagem da sede da Prefeitura de Feira de Santana.
PV contesta pesquisas eleitorais destinadas a mensurar intenção de voto para prefeito, nas eleições de 2020. Imagem da sede da Prefeitura de Feira de Santana.

Em comunicado encaminhado nesta sexta-feira (04/10/1019) ao Jornal Grande Bahia (JGB), o presidente do Partido Verde de Feira de Santana, David Leal Diniz, contestou a qualidade técnica das pesquisas realizadas no município, cuja finalidade é aferir a intenção de voto dos entrevistados para a escolha do cargo de prefeito, nas eleições de 2020, afirmando que elas não têm credibilidade.

“O Partido Verde de Feira de Santana vem comunicar a população feirense que as atuais pesquisas veiculadas nos meios de comunicação de Feira de Santana, demonstram falta de credibilidade em seu método”, diz David Leal Diniz.

Confira íntegra do comunicado

Pesquisas de Candidatos à Prefeitura de Feira de Santana

Sem credibilidade

O Partido Verde de Feira de Santana vem comunicar a população feirense que as atuais pesquisas veiculadas nos meios de comunicação de Feira de Santana, demonstram falta de credibilidade em seu método, uma vez que:

1.            A Lei não exige que as pesquisas divulgadas sejam registradas até o final do ano de 2019;

2.            Numa pesquisa séria cabe as instituições pesquisadoras consultar todos os Partidos Políticos para saber quais os pré-candidatos, para que possam constar na lista dos entrevistados;

3.            O Partido Verde, sendo um Partido Internacional, e que tem uma agenda em políticas sustentáveis no mundo e está longe dos escândalos de corrupção política que assolam nosso país, não pode silenciar-se diante de práticas pré-eleitorais antiéticas;

4.            O nosso Partido Verde, tem procurado se reestruturar na atual crise política nacional de tal forma que vai apresentar a população feirense um novo modelo de se fazer política, e estamos atentos a todos os movimentos que não mais se coadunam com a necessidade ética de alto rigor que a nossa Política necessita;

5.            Em nosso Partido Verde, temos dois grandes pré-candidatos a Prefeitura que são os renomados:

O Vereador Roberto Tourinho e o então Deputado Federal Sérgio Carneiro, e ambos em momento algum aparecem nas pesquisas, o primeiro com sete mandatos de Vereador em Feira de Santana e o segundo que já foi Deputado Federal e candidato a Prefeito por duas vezes, sem falar das raízes ancestrais deles na política de Feira de Santana.

Mais motivos poderíamos apresentar, que mostram que as pesquisas apresentadas além de não terem consistência, perdem toda a credibilidade e prejudicam o processo democrático em nossas eleições.

Alertamos ainda aos eleitores feirenses, que sejam extremamente criteriosos nas próximas eleições de 2020, em todo processo eleitoral, principalmente no que se refere as pesquisas eleitorais, que lamentavelmente tem sido uma ferramenta para manipular o eleitorado que decidem pelas pesquisas, que são uma maioria. Mas os eleitores sejam conscientes em sua decisão, afinal Feira de Santana já dá sinais de que chegou a hora de escolhermos candidatos não indicados, mas pela sua competência e dedicação nas causas públicas.

Feira de Santana, 4 de outubro de 2019

David Leal Diniz, presidente do Partido Verde em Feira de Santana

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109737 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]