Prefeitura de Feira de Santana promove cadastro de condutores de veículos movidos por tração animal

Fachada da Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.Fachada da Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Fachada da Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Fachada da Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

O Governo Municipal de Feira de Santana está fazendo o chamamento para cadastro de condutores de veículos movidos por tração animal. Os carroceiros devem comparecer à praça dos Ex-Combatentes, Bairro São João, no período de 01 a 11 de outubro de 2019, das 8 às 15 horas.

O cadastro está sendo desenvolvido através da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec).

Com a iniciativa, o Governo Municipal promove a regulamentação das carroças, com identificação dos veículos e seus condutores, identificando suas áreas de abrangências.

Cuidados que previnem acidentes entre idosos

Uma das máximas que envolvem idosos diz que quedas matam muitas pessoas que passaram dos 60. Para que este acidente não aconteça, deve-se evitar panos ou tapetes soltos dentro de casa.

As escadas devem ter corrimãos seguros e nos corredores, este equipamento deve ser colocado em ambos os lados.

Também devem ter corrimãos o vaso sanitário, que ajuda o idoso a sentar e levantar, e dentro do box, próximo ao registro que abre o chuveiro, e na parede ao lado. Deve-se colocar tapete antiderrapante.

Os sapatos devem ter boa aderência e o piso das casas, por segurança, não devem ser encerados. O idoso também deve evitar piso úmido.

Móveis e objetos não devem ficar espalhados – principalmente os mais baixos, e, para oferecer mobilidade noturna quando os demais estiverem dormindo, o ideal é deixar uma lâmpada acesa.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]