Pontos turísticos de Salvador têm segurança garantida pela Polícia Militar

Polícia Militar da Bahia prossegue com ações de segurança pública.
Polícia Militar da Bahia prossegue com ações de segurança pública.
Polícia Militar da Bahia prossegue com ações de segurança pública.
Polícia Militar da Bahia prossegue com ações de segurança pública.

Nesse sábado (12/10/2019), Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, baianos e turistas aproveitam o feriado para visitar os pontos turísticos de Salvador. Para garantir a segurança nas ruas, o Batalhão Especializado de Polícia Turística (BEPTur), que integra o Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar da Bahia (PMBA), está atuando com policiamento reforçado no Centro Histórico, Pelourinho, Mercado Modelo, Bonfim, Aeroporto e na Orla Marítima.

“Um feriado como esse sempre atraí um grande número de visitantes para os locais turísticos e por isso reforçamos a nossa atuação para que todos possam curtir com tranquilidade. Estrategicamente posicionamos policias a pé, em carros e motocicletas em locais que nossa central de inteligência determina, justamente para que o turista e o baiano possam visitar nossas belezas históricas e naturais e se divertir na maior paz”, explica o subcomandante da BEPtur, Major Marcelo Franco.

O turista de Minas Gerais, Sales Abrantes aproveitou o feriado no Centro Histórico para conhecer o Palácio Rio Branco. “Tinha esse desejo de conhecer a Bahia e trouxe toda a minha família. É um lugar maravilhoso e cheio de encantos. A princípio ficamos preocupados quando ouvimos informações falsas de que não teria policiamento nas ruas, mas não é a realidade. Em todos os lugares que fomos vimos policias atuando e nos sentimos seguros”.

Outro ponto muito visitado nesse sábado é a praia da Barra, onde a 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), atua nos pontos de maior movimento. De acordo com a Major Patricia Barbosa, comandante da unidade, a boa relação que o comando tem com os comerciantes e moradores ajuda na agilidade de serviço. “Eles sempre nos ajudam com informações. Temos nossa unidade móvel que fica estacionado no Farol e estamos utilizamos todos os nossos recursos, inclusive o motopatrulhamento, fazendo rondas em toda a área. Nosso efetivo está preparado”.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108703 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]