Polícia Civil acessa imagens e avança na identificação de autores de disparos contra banco 

Filmagem mostra, nitidamente, momento em que dupla chega em uma moto e dispara contra agência, no Caminho de Areia, em Salvador.

Filmagem mostra, nitidamente, momento em que dupla chega em uma moto e dispara contra agência, no Caminho de Areia, em Salvador.

A participação de uma dupla no ato de vandalismo contra uma agência de bancária na Cidade Baixa está comprovada, após a Polícia Civil ter acesso a imagens das câmeras de segurança da SSP, instaladas na região. O vídeo mostra claramente as características dos dois homens que chegam em uma moto, atiram contra a instituição financeira, recolhem os estojos e vão embora. Os dois serão indiciados e vão responder criminalmente. A informação foi fornecida pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia) nesta quinta-feira (10/10/2019).

“Já temos informações sobre a autoria e nossas suspeitas estavam corretas. Estamos tomando todas as providências de polícia judiciária para indiciar a dupla”, afirmou a diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), delegada Fernanda Porfírio, que preside o inquérito. A unidade iniciou as investigações de casos de vandalismo, após um grupo de associados à Aspra anunciar greve.

Ainda segundo ela, o recolhimento das cápsulas dos projéteis após o atentado à agência bancária é um dos indícios que apontam relação entre a ação criminosa e pessoas vinculadas à associação.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, enfatizou a determinação de extremo rigor contra ações como registrada na Cidade Baixa. “Que os responsáveis tenham consciência dos seus atos e das consequências deles, como nós temos de que nenhum deles sairá impune”, afirmou.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]