Obras do Novo Clériston Andrade seguem em ritmo intenso em Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Obras do Novo Clériston Andrade seguem em ritmo acelerado em Feira de Santana.
Obras do Novo Clériston Andrade seguem em ritmo acelerado em Feira de Santana.
Obras do Novo Clériston Andrade seguem em ritmo acelerado em Feira de Santana.
Obras do Novo Clériston Andrade seguem em ritmo acelerado em Feira de Santana.

Quem passa pela Avenida de Contorno, nas imediações do Bairro 35° BI, em Feira de Santana, logo identifica a construção do Novo Hospital Clériston Andrade. As obras a cargo da CONDER – Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia seguem em ritmo acelerado e dentro do cronograma. Toda a parte estrutural já foi concluída e os operários estão realizando a vedação externa que é feita com alvenaria de bloco cerâmico, as instalações hidráulicas, além dos dutos de ventilação, exaustão e climatização, que será realizada através de uma central de ar- condicionado.

Com investimento de R$ 50 milhões, a nova unidade possui 8.000 m2, em três pavimentos. No andar térreo será instalado o setor de bioimagem, com dois tomógrafos e ressonância, bem como o maior Centro de Hemorragia Digestiva do interior do estado. O primeiro pavimento será destinado a 40 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e o segundo terá o segundo maior centro cirúrgico do estado, com 12 salas operatórias. O prédio terá uma estrutura moderna que o tornará o primeiro hospital 4.0 da Bahia, o que evita o preenchimento de prontuários manualmente. As intervenções ainda contemplam mais de 17 mil metros quadrados de urbanização, paisagismo e praça de alimentação.

De acordo com o diretor de Infraestrutura e Edificações Públicas da CONDER, Francisco Fonseca, as obras estão em curso em diversas frentes de serviço. No prédio central do Novo HGCA já foram realizadas as lajes, que exigiram a utilização de guindastes para erguer as estruturas pré-moldadas, e toda a estrutura metálica e, em breve, serão finalizadas as instalações hidráulicas. Paralelo a estas ações também estão sendo construídos os setores anexos: praça de alimentação com 11 boxes e dois banheiros, central de utilidades e casa de gases medicinais.

Sobre o HGCA – O Hospital Clériston Andrade possui atualmente 300 leitos e a melhor e maior emergência de Feira de Santana e região. O hospital é referência para casos mais graves, politraumatizados e atendimentos de alta-complexidade. A unidade oferece atendimento de urgência e emergência e também diversos procedimentos eletivos. A construção teve início em março deste ano e a previsão de término é junho de 2020.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121740 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.