Mercado observa contração mais acentuada da indústria em 2019; Política de desinvestimento do Governo Bolsonaro conduz economia ao colapso

Presidente Jair Bolsonaro ri do trágico governo que conduz. Economia apresenta retração.Presidente Jair Bolsonaro ri do trágico governo que conduz. Economia apresenta retração.


O mercado ajustou suas projeções para a economia brasileira na pesquisa Focus divulgada nesta segunda-feira (07/10/219), derrubando ainda mais a expectativa para a produção industrial neste ano.

Para o Produto Interno Bruto (PIB), as estimativas de crescimento permaneceram em 0,87% e 2,00% respectivamente para 2019 e 2020. Entretanto, os especialistas entrevistados passaram a ver uma contração ainda mais acentuada da indústria neste ano, de 0,65%, contra queda de 0,54% estimada antes.

Para 2020, entretanto, o cenário para a indústria melhorou, com um crescimento estimado de 2,29%, sobre 2,10% calculado no levantamento anterior.

*Com informações da Agência Reuters.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]