Governo Rui Costa investe mais de R$ 3,4 milhões em reforma do Mercado Municipal de Senhor do Bonfim

Mercado Municipal de Senhor do Bonfim recebe investimento do Governo Rui Costa.
Mercado Municipal de Senhor do Bonfim recebe investimento do Governo Rui Costa.
Mercado Municipal de Senhor do Bonfim recebe investimento do Governo Rui Costa.
Mercado Municipal de Senhor do Bonfim recebe investimento do Governo Rui Costa.

A população de Senhor Bonfim, no Território Piemonte Norte do Itapicuru, passará a contar com um novo Mercado Municipal.  A obra de reforma do local, orçada em mais de R$ 3,4 milhões, está na reta final e deve ser entregue à comunidade ainda em 2019.  A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim.

As intervenções têm o objetivo de melhorar as condições de comercialização e hidrossanitárias do mercado, localizado na sede do município. O projeto de reforma trará, além de melhoria no saneamento, benefícios à economia local, permitindo a comercialização de produtos de forma segura e higiênica, melhorando assim a qualidade de vida das famílias que vivem do comércio e de toda a população do município.

Para o chefe de gabinete da SDR, Jeandro Ribeiro, o mercado municipal é um centro socioeconômico que vai viabilizar a produção de mais de 3 mil agricultores familiares que estão no entorno do município, gerando mais de 800 empregos: “Estamos consolidando, de fato, uma intervenção no rural, ou seja, o agricultor produz, colhe, leva pra feira para vender seu produto e encontra ali quem consome. Com essa relação próxima, o consumidor vai saber que é um produto de qualidade, que não utiliza agrotóxico na sua produção, um produto que não emprega mão de obra infantil. A requalificação dos mercados municipais dinamiza a economia local, se a gente pudesse eleger uma prioridade para essa intervenção, é justamente dinamizar a economia a partir da base econômica do município”.

Segundo o prefeito do município, Carlos Brasileiro,  esse foi um presente para a família bonfinense, em especial aqueles que vivem do trabalho no local, e que vão receber um mercado bonito de alta qualidade, com balcão para frios, balanças, armários, utensílios do dia a dia e equipamentos  novos e modernos: “Uma obra extraordinária, uma das mais importantes realizadas na nossa cidade nos últimos 20 anos, fruto da demanda dos comerciantes que aqui trabalham e sustentam suas famílias. A população em geral vai poder visitar o mercado, não só para fazer compras, mas para curtir um espaço confortável”.

O Governo do Estado vem investindo na construção, reforma ou ampliação de mercados municipais em toda a Bahia. Por todo estado, são 53 empreendimentos que se encontram com obras em execução. Já foram entregues à população os mercados de Paramirim, Coração de Maria, Luiz Eduardo Magalhães, Mairi, Santa Inês e Riachão do Jacuípe.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115014 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.