Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana é opção de lazer no final de semana

Cena da peça ‘Cinderela Lá Lá Lá’, da Cia. Le Plat du Jour.
Cena da peça ‘Cinderela Lá Lá Lá’, da Cia. Le Plat du Jour.
Cena da peça ‘Cinderela Lá Lá Lá’, da Cia. Le Plat du Jour.
Cena da peça ‘Cinderela Lá Lá Lá’, da Cia. Le Plat du Jour.

A 12ª edição do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs) oferece um final de semana repleto de ótimas opções pra quem ama as artes cênicas. No sábado (05/10/2019), logo às 8 horas, vai ter mais um Fala Fenatifs tratando dos “Talentos – Jovens em Re-Evolução”, com a Mostra Simão Cunha de Jovens Talentos e mediação da atriz Letícia Guimarães (PR). Entrada: 1 kg de alimento estocável.

No Teatro Municipal Margarida Ribeiro, às 15h30, a Cia do Abração (PR) apresenta mais uma vez o espetáculo “Pinóquio”. Ingressos: R$ 36,00 (inteira) e R$ 18,00 (meia promocional para adultos).

Às 16 horas, direto de Aracaju (SE), o grupo Boca de Cena leva a montagem “Os Cavaleiros da Triste Figura” para o espaço da Praça CEU, no bairro Cidade Nova. A apresentação também compõe a programação do Circuito Cultural Belgo Bekaert.

Já no domingo (6), em dois horários, às 10h30 e 15 horas, a Cia. Le Plat Du Jour (São Paulo) apresenta “Cinderela Lá Lá Lá”, no Teatro do Cuca. Nessa adaptação, a história da gata borralheira é toda voltada para o mundo da moda: Cinderela é corajosa e quer ser estilista, sua madrasta é fanática por shopping centers, as irmãs invejosas só pensam em ser atrizes de musicais.

Também no domingo à tarde, às 14 e ainda às 15 horas, a contadora de histórias e atriz Neide Kocca e o músico João Jesus visitam asilos, instituições beneficentes e orfanato da cidade de Feira de Santana recebem o show “Cantos que Contam”.

De 1º a 12 de outubro, a Cia. Cuca de Teatro realiza a 12ª edição do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs) com espetáculos teatrais, circenses, de dança, teatro de animação, contação de histórias, recital de poesias e oficinas, entre outras ações.

Com mais de 50 apresentações, de grupos de diversos estados do país, o projeto conta com o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, e tem o intuito de movimentar, valorizar, debater e desenvolver o teatro para a infância e juventude.

Cena da peça teatral ‘Pinóquio’, da Cia do Abração.
Cena da peça teatral ‘Pinóquio’, da Cia do Abração.
Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108726 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]