Feira de Santana: Vereador denuncia falta de água no Distrito da Matinha; Luiz Augusto contesta

Isaías dos Santos (Isaías de Diogo): não justifica uma comunidade ficar tanto tempo sem água. É incrível como os vereadores que se dizem representantes do distrito não se manifestam, não se posicionam.
Isaías dos Santos (Isaías de Diogo): não justifica uma comunidade ficar tanto tempo sem água. É incrível como os vereadores que se dizem representantes do distrito não se manifestam, não se posicionam.

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (30/10/2019), o vereador Isaías dos Santos- Isaías de Diogo (PDT) usou seu tempo na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana para denunciar a falta de água no distrito da Matinha, em Feira de Santana.  De acordo com o edil, os moradores estão há mais de 15 dias nesta situação e contam, apenas, com ajuda de alguns vizinhos para ter o mínimo de abastecimento.

Isaías de Diogo ainda informou que já solicitou da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa) o envio de carros-pipa para as localidades mais afetadas, na esperança de garantir o abastecimento alternativo, contudo o seu pedido ainda não foi atendido.

“Não justifica uma comunidade ficar tanto tempo sem água. É incrível como os vereadores que se dizem representantes do distrito não se manifestam, não se posicionam. As contas continuam a chegar, não consigo me conformar com essa situação”, alfinetou.

Ainda na tribuna, o parlamentar tratou sobre as dificuldades enfrentadas pelos agentes de endemias. “Muitas regiões da cidade estão descobertas e quando os agentes são enviados para lá, em alguns casos, são até assaltados, ou seja, suas vidas correm perigo”, disse.

Ele também solicitou do líder do governo, vereador Marcos Lima uma reunião com o prefeito Colbert Martins Filho, na visão do vereador, esse diálogo pode viabilizar a realização de um novo concurso para agentes de endemias no município.

Em aparte, o vereador Marcos Lima concordou com o discurso do colega e assegurou intermediar um encontro entre o prefeito e a categoria. “O déficit é grande e precisamos urgentemente resolver este problema. Irei conversar com o prefeito e ele será sensível com a causa”, afirmou.

De volta com a palavra, Isaías de Diogo agradeceu o apoio do colega.

Luiz Augusto divergem sobre a falta de água na Matinha

“Estamos fazendo a nossa parte, não precisa fazer alarde”, afirmou o vereador Luiz Augusto de Jesus- Lulinha (DEM), durante a sessão ordinária Lulinha usou seu tempo na tribuna para rebater as críticas feitas pelo seu colega Isaías de Diogo (PDT) a respeito da falta de água no distrito da Matinha.

O democrata explicou que o abastecimento, em parte, do distrito foi prejudicado por recorrentes vazamentos na rede de distribuição, provocados por escavações e movimentação de maquinário das obras de duplicação da BR 324 (sentido Santa Bárbara), e por um problema técnico no equipamento que leva água para algumas localidades.

“Estou ouvindo as reivindicações dos moradores, inclusive, já entrei em contato com o diretor regional da Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa, Euvaldo Ferreira dos Santos Neto, e ele informou que já foram enviados sete carros-pipa para o distrito. A falta de água aconteceu pela questão da obra que está sendo feita ali perto. A população pode notificar a falta de água para a Embasa, desse modo, eles tomarão as devidas providências” informou Lulinha.

Ao encerrar, o edil agradeceu o deputado federal José Nunes (PSD) pelas emendas parlamentares que, segundo Lulinha, possibilitaram a construção de uma praça poliesportiva no povoado da Mantiba.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115011 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.