Feira de Santana: Representante da Unidade de Saúde do Bairro Viveiros corrige vereador e afirma que não há falta de medicamento e vacina

Unidade de Saúde da Família do Bairro Viveiros.
Unidade de Saúde da Família do Bairro Viveiros.

Diferentemente do que foi informado em discurso na Câmara Municipal de Feira de Santana, esta semana, pelo vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé), a Unidade de Saúde da Família do bairro Viveiros não está em falta de vacinas e medicamentos. É o que garante a Secretaria Municipal de Saúde, que apurou a denúncia.

Na manhã desta quarta-feira (09/10/2019) a apoiadora institucional da unidade, Silvania Rabelo, compareceu ao local para averiguar e não foi constatada a situação relatada pelo vereador. Na oportunidade, a profissional prestou esclarecimentos ao público que ali se encontrava em busca de atendimentos.

“Medicamentos que compõem a farmácia básica não estão em falta. Ao contrário, a unidade possui estoque.  Quanto a vacinação, também há equívoco de informação por parte do vereador. Temos vacinação, sim. A sala de vacina é abastecida frequentemente”, assegura Silvânia.

No momento, há dificuldade com materiais para serviços odontológicos. Procedimento licitatório já foi realizado e o certame homologado. Em breve o problema estará solucionado.

Em relação a cadeira odontológica, a unidade recebeu uma nova recentemente e o equipamento se encontra em processo de instalação.

A secretária Denise Mascarenhas observa que é preciso “cumprir e respeitar todos os trâmites legais para a aquisição de qualquer equipamento ou material, o que demanda tempo”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109697 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]