Feira de Santana recebe 800 doses da vacina pentavalente

Vacina pentavalente foram recebidas pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde.

Vacina pentavalente foram recebidas pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde.

As doses da vacina pentavalente, que estavam em desabastecimento nacional e sem estoque no município de Feira de Santana desde agosto, foram recebidas pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, nesta quarta-feira (09/10/2019).

No total são 800 doses, e a vacinação estará disponível através das 12 Unidades Básicas de Saúde nesta quinta-feira (10), no período da tarde. Crianças de dois a seis meses de idade devem ser vacinadas.

Os pais e responsáveis pelas crianças que necessitam receber as doses da vacina, podem se dirigir a qualquer UBS.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Francisca Lúcia Oliveira, não há previsão para recebimento de demais doses. “Recebíamos em média duas a três mil doses da vacina mensalmente. Esse quantitativo que recebemos agora é uma estratégia para proteger nossas crianças, mas infelizmente não é suficiente para suprir a nossa demanda”, afirma.

A vacina pentavalente previne contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, doenças causadas por Haemophilus influenzae tipo b e faz parte do calendário de rotina das crianças nos seis primeiros meses de vida.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]