Feira de Santana: Primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra o sarampo termina nesta sexta-feira

Campanha nacional de vacinação contra o sarampo.
Campanha nacional de vacinação contra o sarampo.
Campanha nacional de vacinação contra o sarampo.
Campanha nacional de vacinação contra o sarampo.

A primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra o sarampo, iniciada no dia 07 de outubro, termina nesta sexta-feira (25/10/2019) em Feira de Santana. Crianças de seis meses a menores de cinco anos não vacinadas, fazem parte do público alvo desta etapa.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, continua a realizar a vacinação em todas as unidades básicas de saúde mesmo com o fim da etapa a qualquer pessoa de seis meses a 49 anos de idade.

A partir do dia 18 a 30 de novembro a campanha será retomada para jovens adultos não vacinados de 20 a 29 anos de idade, sendo o dia 30 de novembro o dia D de mobilização.

A meta é imunizar 95% do público alvo.Todas as pessoas que já foram vacinadas não precisam se vacinar novamente.

As pessoas que irão viajar para as áreas de surto deverão procurar qualquer unidade básica de saúde próxima de sua residência para receber a dose da vacina, caso não esteja vacinado, ou atualizar a caderneta de vacinação.

Doses

De agosto a outubro deste ano, a Secretaria de Saúde recebeu 49.400 doses da vacina tríplice viral.

Calendário vacinal

Crianças de doze meses a quatro anos de idade devem receber uma dose do tríplice viral e uma da tetra em seu calendário vacinal.

Já crianças de cinco anos a adultos de 29 anos de idade, duas doses da tríplice viral. Pessoas de 30 a 49 anos de idade, apenas uma dose da tríplice viral.

Casos de sarampo

A Vigilância Epidemiológica já notificou 26 casos suspeitos de sarampo, e todos foram descartados.

O Governo do prefeito Colbert Martins Filho se mantém em alerta. O município não registra casos positivos para a doença há 21 anos

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108823 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]