Eleição para conselheiro tutelar ocorre em Feira de Santana 

Eleição para conselheiro tutelar de Feira de Santana.
Eleição para conselheiro tutelar de Feira de Santana.
Eleição para conselheiro tutelar de Feira de Santana.
Eleição para conselheiro tutelar de Feira de Santana.

Seguindo calendário a nível nacional, a população feirense escolhe os novos conselheiros tutelares durante eleição no próximo dia 6 de outubro de 2019. As urnas ficarão no Instituto de Educação Gastão Guimarães, na Avenida Sampaio, em Feira de Santana Centro, das 8 às 17 horas.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) alerta para a importância da eleição e do papel dos conselheiros, ao convocar a população feirense para a escolha dos novos conselheiros, através do voto direto.

O conselheiro tutelar é o guardião dos direitos das crianças e dos adolescentes. “E o seu voto pode mudar a vida de uma criança”, alerta o Conselho, através de vídeo divulgado nas redes sociais.

A importância da participação popular nas eleições para conselheiros tutelares também é defendida pelo secretário de Desenvolvimento Social (Sedeso), Pablo Roberto Gonçalves, ao ressaltar o compromisso do Governo do prefeito Colbert Martins Filho em garantir os direitos das crianças e adolescentes. “É O conselheiro tutelar quem procuramos sempre que uma criança está numa ameaça, situação de risco ou violência, para que as medidas protetivas sejam adotadas de forma a garantir a sua integridade e seus direitos”, frisou.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112560 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]