Dia do Vereador é repercutido na Câmara Municipal de Feira de Santana

Marcos Lima agradeceu a Deus por estar exercendo a vereança no segundo maior município do estado da Bahia.
Marcos Lima agradeceu a Deus por estar exercendo a vereança no segundo maior município do estado da Bahia.
Marcos Lima agradeceu a Deus por estar exercendo a vereança no segundo maior município do estado da Bahia.
Marcos Lima agradeceu a Deus por estar exercendo a vereança no segundo maior município do estado da Bahia.

Marcos Lima se diz satisfeito com o exercício da vereança

Em discurso proferido na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta terça-feira (01/10/2019), o líder do Governo, vereador Marcos Lima (Patriota), agradeceu a Deus por estar exercendo a vereança no segundo maior município do estado da Bahia, onde, segundo ele, tem procurado lutar e defender os interesses maiores da coletividade, com ações voltadas, sobretudo para a melhoria dos serviços públicos.

Ele estendeu os agradecimentos aos familiares, amigos, assessores e eleitores por terem contribuído, direta e indiretamente, com os seus dois mandatos de vereador.

Marcos Lima externou também gratidão aos seus pares pela convivência respeitosa e pela troca de ensinamentos. Na oportunidade, o vereador traçou o perfil de cada companheiro de plenário, ressaltando, sobretudo suas virtudes.

Isaías parabeniza colegas e ressalta importância do vereador na sociedade

Em comemoração ao Dia Nacional do Vereador, na Casa da Cidadania, o edil Isaías dos Santos (PDT) parabenizou os colegas pela passagem da data.

“Nesta data tão importante, onde lembramos da atuação de todos os vereadores do país quero dizer que ser vereador não é fácil; é estar lado a lado com o povo, lutando por ele, trazendo o acesso entre Executivo e Legislativo. Estar vereador é não ter hora para acordar e dormir, é estar dia após dia buscando solução para os problemas das pessoas. Muitas vezes, fazemos o papel de psicólogo, advogado e outros profissionais. Ocupamos um papel tão importante e muitas vezes não somos valorizados”, pontuou Isaías.

E continuou. “Porém, temos limites e não podemos resolver todos os problemas, pois não temos o poder da caneta, mas buscamos soluções. Por isso, nesta data em que eu estou vereador, mas sou agente de endemias, quero agradecer a Deus pelo meu segundo mandato. Não brinco de fazer política e de estar vereador, pelo contrário, tenho desempenhado esse papel com muito amor, respeitando quem acreditou e depositou em mim a confiança do voto”, reconheceu.

Para finalizar, Isaías parabenizou os colegas pela passagem do Dia Nacional do Vereador em nome do PDT. “Feliz é aquele cujo Deus é o Senhor e que Ele venha a ser nosso guia nesta missão que nos foi confiada, pois toda autoridade é constituída por Deus e quem se levanta contra a autoridade, se levanta contra Deus. Quero parabenizar ainda o presidente desta Casa, que exerce esse papel com muita responsabilidade, representando os edis, mesmo muitas vezes não sendo compreendido e não compreendendo, mas sabe liderar os 21 vereadores que representam a população”, findou.

Para Cadmiel, a principal função do vereador é legislar

Em alusão ao Dia do Vereador, comemorado anualmente em 1º de outubro no Brasil, o edil Cadmiel Pereira (PSC) ressaltou, na sessão legislativa desta terça-feira, que o vereador tem um papel fundamental para o aprimoramento da democracia e, por meio do diálogo direto com a população, ele tem acesso aos problemas da comunidade.

De acordo com Cadmiel, sendo o representante político mais próximo do cidadão, o vereador tem grande importância para a gestão e o desenvolvimento da cidade.

“Quando eleito, nós, em primeiro lugar, agrademos a Deus, porque podemos colocar a nossa vida à disposição da comunidade através das atividades parlamentares, para trazer ações primordiais, que são as garantias de direitos para se viver com segurança, educação, saúde de qualidade, assistência social, direitos humanos”, disse o edil, afirmando  que, no exercício da vereança,  tem procurado contribuir com as soluções das demandas sociais através de ações e práticas em defesa de todos, tendo em vista a justiça social.

Para Cadmiel Pereira, o papel principal do vereador é ser um legislador, um promotor de leis que venham garantir o respeito a todos os cidadãos e cidadãs.  “Enquanto agentes políticos, temos o dever de elaborar, discutir e votar em leis para a municipalidade, propondo benfeitorias, obras e serviços para o bem-estar da população, tanto da zona rural quanto da zona urbana”.

“Tenho orgulho de dizer que sou vereador de Feira de Santana”, afirma Luiz da Feira

O vereador Luiz Ferreira Dias (PC do B) usou a tribuna na sessão desta terça-feira – 1º de outubro – Dia Nacional do Vereador – para relembrar sua trajetória de menino humilde da zona rural a edil do maior município do interior da Bahia.

Ele frisou a importância da família e de cultivar boas amizades. “A amizade, hoje, às vezes é melhor do que dinheiro no bolso.  Com amizade conquistamos muitos objetivos. Hoje, estou na Casa da Cidadania através das amizades, carinho, amor, abraçando o próximo”, disse.

O parlamentar agradeceu à Deus por tudo que conquistou na vida “um menino que veio da zona rural, chegou com um papelão debaixo do braço para conquistar a vida de camelô”. E ressaltou que está sempre fiscalizando e verificando as necessidades da população para levar as demandas para o prefeito e para os secretários.

 “Às vezes vou dormir e penso que estou sonhando ser vereador de Feira de Santana, que foi um milagre, uma benção de Deus. Quando me lancei candidato a vereador, muita gente olhava para mim e achava que eu não tinha capacidade de estar aqui, lutando pelo povo, brigando pelos nossos direitos”, ponderou.

 E finalizou “Tenho orgulho de dizer que sou vereador de Feira de Santana, sou feirense. Luiz da Feira, por que da Feira? Porque é um camelô, um guerreiro, feirante, lutador”.

Alberto Nery agradece oportunidade de “estar vereador”

Durante pronunciamento em homenagem ao Dia Nacional do Vereador, na sessão desta terça-feira (1º), o edil Alberto Nery (PT) agradeceu pela oportunidade de “estar vereador pelo Município de Feira de Santana”.

Nery afirmou que muitos criticam o papel do vereador, mas sem entender ao certo a função do legislador. “Não é um executor de obras, de ações. O que podemos é reivindicar melhorias, fazer as reclamações, como porta voz da comunidade”, explicou.

Na oportunidade, ele destacou o projeto “Ouvindo Feira” realizado em parceria com o deputado estadual Robinson Almeida e o deputado federal José Neto que tem o objetivo de escutar as demandas da população “in loco”. A primeira edição do projeto aconteceu domingo (29) no distrito de Bonfim de Feira.

“Fiquei muito orgulhoso deste nosso trabalho. É de tamanha importância ouvirmos as comunidades de Bonfim de Feira, pessoas que muitas vezes não têm a oportunidade de se manifestar sobre as mazelas cometidas tanto pelo Governo Municipal, pelo Estadual e pelo Federal. São situações de penúria, coisas simples que as pessoas pedem e na maioria das vezes não são atendidas. As pessoas de Bonfim de Feira, quando precisam utilizar uma ambulância pública, tem de pagar R$ 158,00 para se deslocar para uma policlínica ou ao Hospital Clériston Andrade. Isto é um absurdo”, disse.

Ele finalizou salientado que a maioria dos seus pares tem feito seu trabalho, cumprido seu papel, cada um com suas peculiaridades, “buscamos atender ao povo, mesmo não tendo a solução”.

Vereadora retrata as dificuldades de legislar

Com um discurso repleto de metáforas bíblicas, a vereadora Aldney Bastos, mais conhecida como Neinha (PDT) usou seu tempo na tribuna da Casa da Cidadania para agradecer a Deus por mais um mandato como vereadora em Feira de Santana. A edil também expressou sua felicidade em legislar.

 “É uma honra está aqui com vocês. Fazer mais para o meu povo é a minha maior missão. Legislar não é uma coisa fácil, acabamos absorvendo muitos problemas, porém resolvê-los é satisfatório. É duro e sofrido, mas no final Deus dá a vitória”, afirmou

Neinha também discorreu sobre as dificuldades que enfrentou para exercer seu mandato. “Muitos lutaram para ver minha derrota. O homem pode articular, mas a última palavra vem de deus. Sou vereadora de fato e de direito, porque assim quis o senhor. A minha vida e meu mandato são canais de bençãos que o Deus todo poderoso tem usado”, disse a edil.

Ao finalizar, a vereadora realizou uma breve oração pela vida de seus pares.

José Carneiro reflete sobre o papel do vereador na sociedade

Na sessão ordinária desta terça-feira, 1º, o presidente da Casa, vereador José Carneiro Rocha suprimiu o grande expediente e a ordem do dia e concedeu o tempo de cinco minutos para que cada edil fizesse uso da tribuna, essa foi a maneira utilizada para comemorar o Dia Nacional do Vereador.

Iniciando os trabalhos, o presidente do Legislativo feirense refletiu sobre a importância do vereador na sociedade. “Somos o ponto de referência dos anseios populares. Nossa responsabilidade vai além de elaborar leis e fiscalizar as ações do executivo. Estamos na linha de frente, junto com o povo”, destacou.

José Carneiro também lamentou a visão deturpada que a maioria da população tem da política. “É triste que a figura política tenha se tornado em alguns casos, sinônimo de corrupção. Mas eu ainda tenho esperança que isso seja mudado”, frisou. “Muitas vezes por causa dos compromissos parlamentares ficamos distantes da família, mas isso é sacrifício necessário. O que importa é cumprirmos o nosso dever diante da sociedade”, analisou.

Para concluir, o vereador pediu aos seus pares que continuem exercendo seus mandatos com entrega, doação e muito trabalho. “É gratificante estar ao lado de homens como vocês. Continuaremos na luta pelo bem geral da população”, assegurou.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120843 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.