Desembargador Jatahy Júnior acompanha trabalho da biometria na Região Oeste da Bahia

Desembargador Jatahy Júnior, presidente do TRE Bahia.

Desembargador Jatahy Júnior, presidente do TRE Bahia.

Os eleitores de Luís Eduardo Magalhães (205ªZE) terão mais uma opção de local para realizar o cadastro das digitais. O município abrirá, no próximo dia 7 de outubro de 2019, a 3ª rota do Caminhão da Biometria, serviço itinerante do TRE baiano. A abertura do serviço contará com a presença do presidente da Corte Eleitoral, desembargador Jatahy Júnior. O objetivo é acompanhar de perto o trabalho de recadastramento na cidade, que ainda apresenta percentual de revisados abaixo da meta.

O caminhão ficará no município de 07 e 09 de outubro e atenderá das 9h às 17h. Cerca de 30 mil eleitores ainda pode ter o título cancelado na região. Além de acompanhar o trabalho do Caminhão da Biometria em Luís Eduardo Magalhães, o presidente do TRE baiano também participará de cerimônia de inauguração de posto da Justiça Eleitoral no Ponto SAC. Na ocasião, será ainda lançado o novo número de whatsapp da Ouvidoria do TRE-BA, criado exclusivamente para o agendamento de atendimento.

O Caminhão da Biometria conta com oito kits de biometria e uma equipe composta por 11 servidores, sendo um do setor de tecnologia da informação. O veículo realiza, em média, 250 atendimentos por dia, chegando a 600 em algumas localidades. Desde o dia em que saiu da capital, em 9 de setembro, o veículo passou por Vila do Conde, Tingui, Pedro Alexandre, Pau a Pique, Tiquara e Recife de Jussara.

Para realizar o procedimento, basta levar documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência. Caso seja o 1º título eleitoral, necessita-se ainda do comprovante de quitação do serviço militar (para homens com idade entre 18 e 45 anos).

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]