Coluna de Antônio José Larangeira de 26 de outubro de 2019

Seminário

No próximo dia 31 de outubro acontece em Feira de Santana o seminário “O Profissional do Direito, o Mercado de Trabalho e a Prática Jurídica: Perspectivas, Qualificação Acadêmica e Desafios”. O evento, promovido pela UNIFACS, contará com a participação do desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Marcelo Guimarães Rodrigues. Na oportunidade, ele falará sobre o futuro do mercado de trabalho e as projeções para as para novas áreas de atuação na área do Direito. O evento acontece no Campus Santa Mônica da UNIFACS, a partir das 19h.

Novo HCGA

Quem passa pela Avenida de Contorno, nas imediações do Bairro 35° BI, em Feira de Santana, logo identifica a construção do Novo Hospital Clériston Andrade. As obras a cargo da CONDER – Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia seguem em ritmo acelerado e dentro do cronograma. Toda a parte estrutural já foi concluída e os operários estão realizando a vedação externa que é feita com alvenaria de bloco cerâmico, as instalações hidráulicas, além dos dutos de ventilação, exaustão e climatização, que será realizada através de uma central de ar-condicionado. Com investimento de R$ 50 milhões, a nova unidade possui 8.000 m2, em três pavimentos. No andar térreo será instalado o setor de bioimagem, com dois tomógrafos e ressonância, bem como o maior Centro de Hemorragia Digestiva do interior do estado. O primeiro pavimento será destinado a 40 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e o segundo terá o segundo maior centro cirúrgico do estado, com 12 salas operatórias. O prédio terá uma estrutura moderna que o tornará o primeiro hospital 4.0 da Bahia, o que evita o preenchimento de prontuários manualmente. As intervenções ainda contemplam mais de 17 mil metros quadrados de urbanização, paisagismo e praça de alimentação.

 Data do empresário

Segunda-feira estará completando idade nova, o empresário Alexis Jaworsky, que será festejado em família e com amigos mais chegados. O primeiro beijo do dia será de sua esposa Maria Izabel. É um paulista naturalizado feirense e dos mais queridos da sociedade feirense.

Participação

Presente entre os artistas que estão expondo na no Museu do MAC, está o consagrado Guache, quem muito enobrece as artes visuais da Bahia.

Servidor

O servidor público é uma peça fundamental para o funcionamento da nossa instituição, sua dedicação e apoio fazem a nossa universidade melhorar a cada dia. Pensando em homenagear esse importante figura, a Universidade Estadual de Feira de Santana irá promover um evento de integração em homenagem ao Dia do Servidor Público. O happy hour será no dia 29 de outubro às 15 horas, no Hall do Prédio da Administração Central. A programação incluirá um café nordestino, música ao vivo e sorteio de brindes. O evento é voltado para todos os servidores da instituição.

Segunda-feira estará completando idade nova, o empresário Alexis Jaworsky, que será festejado em família e com amigos mais chegados. No flash com Marizabel.

Segunda-feira estará completando idade nova, o empresário Alexis Jaworsky, que será festejado em família e com amigos mais chegados. No flash com Marizabel.

Presente entre os artistas que estão expondo na no Museu do MAC, está o consagrado Guache.

Presente entre os artistas que estão expondo na no Museu do MAC, está o consagrado Guache.

Aniversariou Hugo Dorea a coté da esposa Cristina.

Aniversariou Hugo Dorea a coté da esposa Cristina.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]